Atlético-MG mostra repertório e volta a embalar no Brasileirão

Com três vitórias seguidas, Galo já está em quarto lugar na classificação geral

0

O Atlético Mineiro mostrou repertório e poder de reação no Campeonato Brasileiro, onde já está na parte de cima e de novo na briga pelo título.

Assim, a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, um concorrente direto, quarta-feira (7), no Mineirão, em Belo Horizonte, pode ter sido mais um divisor de águas.

A equipe comandada pelo técnico Cuca teve o desfalque do meia argentino Nacho Fernández.

Ele está lesionado e, mesmo assim, foi superior o time carioca durante a maior parte do tempo.

Além disso, o Galo conquistou sua terceira vitória consecutiva no campeonato, depois de um período complicado que terminou com a derrota por 2 a 0 para o Santos fora de casa.

Agora, com 19 pontos, já está no G-4 do Brasileirão e termina a rodada apenas três pontos atrás dos líderes Palmeiras e Red Bull Bragantino.

Em seguida, no próximo sábado (10), o Atlético tem clássico contra o América fora de casa, no estádio Independência.

Lá, poderá conquistar mais um triunfo dentro da competição nacional.

Coragem

No jogo contra o Flamengo, mais um teste de fogo do Atlético no Campeonato Brasileiro, Cuca ousou, montou um time mais ofensivo e deu certo.

Agora, é colher os frutos da importante vitória dentro de casa.

“A gente, que toma decisões, tem que saber o que é melhor”, disse.

“Eu não posso ficar com medo da imprensa ou de comentários, se não der certo”, continuou Cuca na entrevista coletiva após o jogo.

“Quando você muda e não dá certo, inventou, não tinha treinado. É muito em função do resultado e não pelo que planeja”, afirmou o comandante do Galo.

Cuca ainda aproveitou para elogiar a atuação do goleiro Éverson, que chegou a ser criticado pelas atuações em jogos anteriores.

“O Everson, que outro dia falhou contra o Ceará, hoje fez o gol, que foi essa defesa que ele fez cara a cara com o Arrascaeta”, disse.

Leia também: Internacional perde em casa para o São Paulo, que comemora primeiro triunfo no Brasileirão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.