Atlético-MG empata fora de casa e pode ver grupo embolar

Galo não conseguiu superar o Independiente del Valle-EQU.

0

Da mesma forma que havia acontecido no final de semana contra o Coritiba, o Atlético-MG novamente jogou bem só durante metade do jogo. Isso porque, diante do bom time do Independiente del Valle-EQU, todo mundo sabia que o ideal era tentar resolver no primeiro tempo, já que a altitude de 2500 metros sempre pode pesar na segunda etapa.

E o Atlético-MG até começou o jogo voando. Com menos de dez minutos de partida, Arana cruzou rasteiro e Hulk apareceu para fazer seu primeiro gol na Libertadores de 2022. Aliás, o gol de ontem (26) foi o 50° de Hulk com a camisa do Galo. Vale lembrar que foi o jogo de número 82 do jogador pelo clube, visto que ele chegou há cerca de 16 meses.

Se formos levar em consideração somente essa temporada, os números são ainda mais impressionantes. Em 14 jogos, o camisa 7 anotou 14 gols, mantendo a média de um gol por jogo. Dito isso, os dados positivos em relação ao Atlético-MG param por aí, já que o segundo tempo do clube foi de ampla pressão sofrida.

Atlético-MG
Hulk fez seu primeiro gol na Libertadores. Foto: Pedro Souza.

Atlético-MG sucumbe na segunda etapa

Com o meia Junior Sornoza ditando o ritmo do meio campo do del Valle, os equatorianos pressionaram o Atlético-MG de forma bastante efusiva na segunda etapa. Logo aos cinco minutos da etapa final, o próprio Sornoza anotou o tento que igualou o marcador, causando preocupação no torcedor atleticano.

No final das contas, o Galo conseguiu segurar o resultado de empate, mas há um bom tempo não se via essa equipe sofrer tanta pressão em um jogo só. Aliás, os equatorianos ainda perderam uma chance incrível quase no último lance da partida. Dito isso, o placar foi justo pelo todo, já que cada equipe dominou um tempo.

Vale ressaltar que o Galo foi com uma formação com três zagueiros pela primeira vez na temporada. Buscando espelhar a equipe equatoriana, “El Turco” Mohamed optou por tirar Jair do time titular, mas não pareceu uma opção tão interessante. Agora, Atlético-MG e Independiente del Valle chegaram a 5 pontos e esperar o jogo entre Tolima e América-MG para analisar a situação do grupo. O lado positivo é que agora o Galo só terá partidas em Belo Horizonte para disputar.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.