Atlético Goianiense elimina o Corinthians na Copa do Brasil

Equipes empataram por 0 a 0 em Goiânia, depois do Dragão vencer por 2 a 0 na ida

0

O Corinthians empatou sem gols com o Athletico-GO nesta quarta-feira (9), em Goiânia, e está eliminado da Copa do Brasil.

No jogo de ida, em São Paulo, o Timão havia perdido por 2 a 0 e, desta vez, não conseguiu reverter.

Assim, o Dragão avançou às oitavas de final e ainda levou R$ 2,7 milhões em prêmios.

Agora, as duas equipes voltam as atenções para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece neste final de semana.

O Timão tem parada dura no sábado (12), quando visita o arquirrival Palmeiras, no Allianz Parque, a partir das 19h, no duelo dos eliminados.

O Verdão também está fora da Copa do Brasil após perder, mais cedo, para o CRB, em casa, nos pênaltis.

O Atlético-GO, que no Brasileirão ainda tem 100% de aproveitamento em dois jogos, teve seu jogo contra o Cuiabá no final de semana adiado por conta da Copa América, que terá jogo na Arena Pantanal.

Assim, os comandados do técnico Eduardo Barroca agora só voltam a jogar no dia 20 de junho, contra o Athletico Paranaense, fora de casa, às 18h15, na Arena da Baixada, pela quinta rodada.

Isso porque o jogo da quarta rodada, contra o Flamengo, também foi adiado por conta das convocações de atletas da equipe carioca para a Seleção Brasileira e outras seleções também.

O jogo

O Corinthians, que precisava de ao menos dois, gols, começou o jogo com uma proposta ofensiva. No primeiro minuto, Araos arriscou um chute e Fernando Miguel teve que já dar um tapa na bola.

Mas, aos poucos, o time da casa foi se ajustando e segurou a correria corintiana, tocando mais a bola e dominando as ações.

Aos 20min, Igor Cariús, do Atlético, teve que ser levado de ambulância ao hospital, após choque de cabeça com o próprio companheiro de time.

Na volta do jogo, o time da casa estava melhor, mas não levava perigo ao gol. O Corinthians, por sua vez, também chegava pouco.

Assim, o primeiro tempo terminou empatado sem gols e com o Dragão mais perto da classificação.

No segundo tempo, o Corinthians tentou aumentar o volume de jogo e teve algumas chances, embora sem muita objetividade.

E, assim, o jogo acabou empatado por 0 a 0, classificando o Atlético-GO.

Leia também: Athletico vence o Avaí por 1 a 0 e avança na Copa do Brasil

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.