Atlético-GO x Goiás; é clássico pelas oitavas de final!

Dragão recebe o Esmeraldino pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

0

Em um dos duelos dessa fase de oitavas de final da Copa do Brasil, o clássico goiano começará a ser disputado esta noite (22), no Estádio Antônio Accioly. Falando um pouco mais do momento das equipes, o Atlético-GO vem de uma rodada melhor, na qual conseguiu uma importante virada pra cima do Juventude e deixou a zona de rebaixamento.

Aliás, o Dragão deu lugar justamente ao Esmeraldino, que foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, em jogo marcado por grande polêmica de arbitragem. Dito isso, vale lembrar que os rivais já se enfrentaram três vezes ao longo do ano de 2022. Na decisão do Campeonato Goiano, o Atlético-GO venceu as duas partidas e se sagrou campeão estadual.

Já no confronto válido pelo Brasileirão, o Goiás saiu vitorioso por 1 a 0 e venceu o último clássico entre as equipes. Além disso, é importante ressaltarmos como os dois times se classificaram na fase anterior. Isso porque, com dois adversários de Série A pela frente, tanto o Dragão quanto o Esmeraldino precisaram dos pênaltis. O Atlético-GO superou o Cuiabá, já o Goiás precisou passar pelo Red Bull Bragantino.

Atlético
Wellington Rato é um dos maiores destaques do Dragão. Foto: Bruno Corsino / ACG.

Atlético-GO x Goiás; prováveis times, horário e onde assistir

Com a bola marcada para rolar às 19 horas em Goiânia, o Goiás chega para o duelo com muito mais desfalques que o Dragão. Se o Atlético-GO não poderá contar com Churín (já atuou pelo Grêmio), o Goiás não terá Sidnei, Marcelo Rangel, Hugo, Matheusinho e Luís Felype, isso sem falar de Sidimar, que não joga mais em 2022. Dito isso, confira como as equipes devem ir a campo:

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Wellington Rato e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho.

Goiás: Tadeu; Da Silva, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales (Auremir), Caio Vinícius, Elvis e Apodi (Dadá Belmonte); Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

No que diz respeito à transmissão, o jogo será transmitido ao vivo pelo Sportv, que mostra para todo o Brasil. Já em relação à arbitragem, o responsável pelo apito será Flávio Rodrigues de Souza, ao lado dos assistentes Neuza Inês Back e Alex Ang Ribeiro, ambos de São Paulo. Na cabine do VAR, teremos a presença de Márcio Henrique de Gois.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.