Atlético-GO x Defensa y Justicia; decisão pela Sul-Americana!
Dragão tenta se classificar às oitavas de final.
Um dos times brasileiros que vem se consolidando na primeira divisão é o Atlético-GO. Depois de passar alguns anos na segunda divisão desde a queda em 2017, o Dragão está no seu terceiro ano consecutivo na primeira divisão. Aliás, além disso, está na segunda Copa Sul-Americana seguida e busca avançar de fase pela primeira vez, já que ano passado acabou dando azar.
Isso porque, na temporada passada, o Atlético foi eliminado invicto, com 4 empates e duas vitórias. Isto é, como somente uma equipe se qualifica, o Dragão acabou dançando. Em contrapartida, mesmo tendo perdido para o Antofagasta-CHI na última partida, o Atlético-GO se manteve na liderança da chave nesta temporada.
Com três rodadas disputadas, Atlético e LDU aparecem com seis pontos na tabela, enquanto Defensa y Justicia-ARG e Antofagasta aparecem com três. Dessa forma, os quatro times ainda têm chance de avançar, mas o Atlético depende só de suas forças. No entanto, o momento na temporada não é dos melhores. Afinal, além de ainda não ter vencido no Brasileirão, o futebol apresentado caiu de rendimento.

Atlético-GO x Defensa y Justicia; onde assistir e prováveis times
Vindo de dois empates consecutivos no Brasileirão, os comandados de Umberto Louzer não estão mais jogando a bola de algumas semanas atrás. Até por isso, o duelo contra um time argentino é sempre complicado. Além disso, o Defensa foi o campeão da Sul-Americana em 2020, ou seja, possui experiência na competição. Dito isso, confira as prováveis escalações:
Atlético-GO: Ronaldo, Dudu, Ramon, Wanderson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer.
Defensa y Justicia: Unsain; Tripichio, Fríaz, Colombo e Soto; Gutiérrez, Loaiza, Fernández e Rotondi; Bou e Merentiel. Técnico: Sebastián Beccacece.
Quem quiser acompanhar a partida desta quarta-feira (04), poderá assistir através da Conmebol TV. Falando um pouco mais sobre o trio de arbitragem, o árbitro principal será Gustavo Tejera, ao lado dos assistentes Richard Trinidad e Horacio Ferreiro, ambos do Uruguai. A bola rola às 19h15. Além disso, o jogo acontecerá no Estádio Antônio Accioly, a casa do Atlético.
Atlético go líder em um grupo com defensa y justiça (campeão da sula a 2 anos atrás) e o chato time da ldu. Futebol brasileiro tá muito além dos outros sulamericanos
— Pedro 🦁 (@OPedr0o) April 28, 2022