Athletico x Corinthians; saiba tudo sobre a partida

Furacão recebe o Timão pela décima segunda rodada do Brasileirão.

0

Depois de perder uma longa sequência de invencibilidade para o Cuiabá, o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias no último sábado (11). Ao bater o Juventude por 2 a 0, o Timão reassumiu a liderança, mas viu o Palmeiras retomá-la no dia seguinte. Dessa forma, o Corinthians terá novamente a possibilidade de assumir a ponta e jogar pressão no rival.

Todavia, o adversário (Athletico) do duelo desta noite (15) vem em um bom momento na temporada. Depois que Luiz Felipe Scolari assumiu o comando técnico da equipe, claramente o time cresceu. Nas últimas sete partidas, foram cinco vitórias e dois empates para o Rubro-negro paranaense. Isto é, esse foi um dos casos em que a mudança de treinador deu resultados.

Falando mais especificamente do embate entre Furacão e Corinthians, o Corinthians vai em busca da melhor campanha como visitante. Até aqui, nos seis jogos que fez nessa condição, o Corinthians conseguiu três vitórias e um empate, perdendo outros dois jogos. Já o Furacão como mandante tem três vitórias, um empate e uma derrota.

Corinthians
Adson marcou contra o Juventude e garantiu a vitória ao Timão. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians.

Athletico Paranaense x Corinthians; prováveis escalações e onde assistir

Com Vítor Pereira perto de completar quatro meses de clube, pode-se dizer que o Corinthians faz um bom ano de 2022. Vivo em todas as frentes, o português tem sofrido muito com o calendário apertado. Dito isso, o Corinthians terá os desfalques de Maycon (lesão constatada na coxa), Fagner, João Pedro, João Victor, Luan, Júnior Moraes e Gustavo Mosquito. Isto é, quase um time completo. Confira as prováveis escalações:

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Cuello, Léo Cittadini e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

Quem quiser assistir a partida, poderá acompanhar através da Globo (para estado de SP) e do Canal do Casimito, via Twitch. Para assistir, você precisa se inscrever no canal. No entanto, se você é assinante da Amazon Prime Video (R$14,90/mês), você tem direito a assistir gratuitamente. Isto é, pode acompanhar o jogo com uma narração mais leve se preferir.

Já em relação à arbitragem, o trio terá Leandro Pedro Vuaden como árbitro, além de Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza como assistentes. Na cabine do VAR, teremos Emerson de Almeida Ferreira. A bola rola às 21h30 na Arena da Baixada.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.