Athletico vence mais uma e mantém boa sequência
Furacão venceu o Bahia fora de casa pelas oitavas da Copa do Brasil.
Único técnico brasileiro entre os 16 times das oitavas de final da Copa Libertadores, Luiz Felipe Scolari tem feito um belo trabalho a frente do Athletico Paranaense. Desde que chegou ao Rubro-negro, Felipão só tem uma derrota no comando técnico da equipe (derrota para o Fluminense, em Volta Redonda). Na noite de ontem (22), mais um resultado importante foi conquistado.
Jogando diante do Bahia, o atual vice campeão da Copa do Brasil só precisou de 25 minutos para virar pra cima do Tricolor da Boa Terra. Com o gol do argentino Lucas Mugni com menos de quatro minutos, o Bahia não conseguiu sustentar a vantagem. Em menos de 5 minutos, acabou levando o empate já aos 10, no gol marcado pelo volante Christian.
Com cerca de 30 minutos, após um bom trabalho de Pablo entre a defesa e o meio campo, Khellven recebeu pela direita e cruzou para Pedro Rocha só completar. A virada foi a quarta do Athletico nos últimos seis jogos. Isto é, Felipão tem conseguido deixar a equipe sempre competitiva, independente do adversário que está do outro lado.

Athletico vive ótimo momento na temporada
Atual terceiro colocado da Série A e com a classificação bem encaminha para as quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense terá a Copa Libertadores como objetivo nas próximas duas semanas. Depois de ficar em segundo lugar no seu grupo, o sorteio colocou Libertad-PAR e Athletico frente a frente novamente nas oitavas de final.
Vale lembrar também que o Furacão tinha uma série de desfalques para a partida desta quarta-feira (22), elevando ainda mais o tamanho do feito do time de Scolari. Isto é, mesmo no auge de seus 73 anos, Felipão tem provado porque é um dos maiores e mais vitoriosos técnicos da história do nosso futebol.
Por fim, pelo lado do Bahia, essa foi a segunda derrota seguida dentro de casa. Vale lembrar que o Tricolor havia sido derrotado pela Chapecoense na última rodada da Série B. Agora, os comandados de Guto Ferreira precisarão reagir no sábado (25), quando encaram o Novorizontino também em casa. Isto é, é a chance de reencontrar o bom momento na temporada.
O gol do Athletico começa em uma característica desse time do Felipão: tirar a bola do setor congestionado e virar o jogo. Hugo Moura achou Khellven, livre, que cruzou para Christian marcar.
— Guilherme Moreira (@gui__moreira) June 22, 2022