Athletico-PR esbarra na defesa do Estudiantes-ARG e fica no 0 a 0

Furacão terá de vencer como visitante para se classificar.

0

Dentre os times argentinos classificados às quartas de final da Libertadores, o Estudiantes-ARG não só é aquele que faz a melhor campanha, mas é o único até aqui a ter despachado times brasileiros. Dito isso, o Athletico Paranaense de Luiz Felipe Scolari recebeu a equipe de La Plata na noite de ontem (04), mas não conseguiu tirar o zero do placar e terá de decidir longe de casa.

Quer dizer, depois de ter eliminado o Red Bull Bragantino ainda na fase de grupos e o Fortaleza nas oitavas, o Estudiantes-ARG é a equipe que mais assusta os brasileiros nessa atual Libertadores. Contudo, apesar de ter feito uma das melhores campanhas da primeira fase, a equipe comandada por Ricardo Zielinski não faz um grande Campeonato Argentino, ocupando apenas a 22ª colocação.

Dessa forma, o foco total da equipe é na Copa Libertadores. Entretanto, a estratégia adotada foi a mesma da fase anterior. Isto é, segurar o empate e tentar levar a definição para o Estádio Jorge Luis Hirschi. A partida, contudo, contou com uma polêmica bastante grande de arbitragem ainda no primeiro tempo.

Athletico
Pedro Henrique é um dos líderes do elenco rubro-negro. Foto: Geraldo Bubniak.

Athletico têm pênalti e gol anulados

Com o relógio já passando dos 35 do primeiro tempo, Cuello fez uma jogada pela esquerda e cruzou na área. O árbitro venezuelano Jesús Valenzuela viu um toque de mão de Godoy e, em campo, o pênalti foi marcado. Porém, em decisão polêmica por parte do VAR, o árbitro foi ao monitor para rever o lance e mudou a decisão, anulando a penalidade máxima.

Já no segundo tempo, depois de tanto pressionar o gol do experiente Andújar, o Athletico chegou a abrir o marcador em uma linda cabeçada de Thiago Heleno. Porém, para azar do zagueiro, Khellven estava em posição irregular no início da jogada e o tento não valeu. Dessa maneira, o zero a zero persistiu e o jogo terminou sem gols na Arena da Baixada.

Agora, o Athletico volta suas atenções para o Brasileirão, onde irá pegar o Atlético-MG fora de casa. Já o Estudiantes-ARG visitará o San Lorenzo pela próxima rodada do Campeonato Argentino.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.