Athletico-PR esbarra na defesa do Estudiantes-ARG e fica no 0 a 0
Furacão terá de vencer como visitante para se classificar.
Dentre os times argentinos classificados às quartas de final da Libertadores, o Estudiantes-ARG não só é aquele que faz a melhor campanha, mas é o único até aqui a ter despachado times brasileiros. Dito isso, o Athletico Paranaense de Luiz Felipe Scolari recebeu a equipe de La Plata na noite de ontem (04), mas não conseguiu tirar o zero do placar e terá de decidir longe de casa.
Quer dizer, depois de ter eliminado o Red Bull Bragantino ainda na fase de grupos e o Fortaleza nas oitavas, o Estudiantes-ARG é a equipe que mais assusta os brasileiros nessa atual Libertadores. Contudo, apesar de ter feito uma das melhores campanhas da primeira fase, a equipe comandada por Ricardo Zielinski não faz um grande Campeonato Argentino, ocupando apenas a 22ª colocação.
Dessa forma, o foco total da equipe é na Copa Libertadores. Entretanto, a estratégia adotada foi a mesma da fase anterior. Isto é, segurar o empate e tentar levar a definição para o Estádio Jorge Luis Hirschi. A partida, contudo, contou com uma polêmica bastante grande de arbitragem ainda no primeiro tempo.

Athletico têm pênalti e gol anulados
Com o relógio já passando dos 35 do primeiro tempo, Cuello fez uma jogada pela esquerda e cruzou na área. O árbitro venezuelano Jesús Valenzuela viu um toque de mão de Godoy e, em campo, o pênalti foi marcado. Porém, em decisão polêmica por parte do VAR, o árbitro foi ao monitor para rever o lance e mudou a decisão, anulando a penalidade máxima.
Já no segundo tempo, depois de tanto pressionar o gol do experiente Andújar, o Athletico chegou a abrir o marcador em uma linda cabeçada de Thiago Heleno. Porém, para azar do zagueiro, Khellven estava em posição irregular no início da jogada e o tento não valeu. Dessa maneira, o zero a zero persistiu e o jogo terminou sem gols na Arena da Baixada.
Agora, o Athletico volta suas atenções para o Brasileirão, onde irá pegar o Atlético-MG fora de casa. Já o Estudiantes-ARG visitará o San Lorenzo pela próxima rodada do Campeonato Argentino.
Se você elogiou Felipão pelo fato de não ter perdido para o Flamengo sendo bombardeado, mesmo sem o Athletico arrematar uma vez sequer na direção do gol, hora de rasgar elogios ao técnico do Estudiantes.
O nome dele é Ricardo Zielinski e seu time pelo menos mandou a bola no alvo. https://t.co/DuWDAzyx4c— Mauro Cezar (@maurocezar) August 5, 2022