Athletico Paranaense vence confronto direto contra o Cuiabá e se afasta da zona de rebaixamento

Com esse resultado no confronto direto contra o rebaixamento, o time da casa, comandado pelo técnico Alberto Valentim, foi a 45 pontos

0

O Athletico Paranaense venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (3), na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado no confronto direto contra o rebaixamento, o time da casa, comandado pelo técnico Alberto Valentim, foi a 45 pontos, em 12º lugar, com cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

Por sua vez, o time visitante, comandado pelo técnico Jorginho, tem 43 pontos, está em 16º e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, restando mais dois jogos, com três de vantagem sobre o Bahia.

Agora, na próxima rodada, que será a penúltima, o Furacão volta a campo na segunda-feira (6), quando recebe o descompromissado Palmeiras, a partir das 19h, no mesmo local.

Enquanto isso, o Dourado joga no mesmo dia, a partir das 20h, quando recebe o Fortaleza, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O jogo

Em campo, o Athletico Paranaense começou pressionando e foi para cima desde o início. Aos 4min, Marcinho cruzou, Erick cabeceou e a zaga do Cuiabá já teve que desviar para escanteio.

Mas, um minuto depois, o Cuiabá respondeu com Jenison, que bateu colocado e mandou para fora, assustando.

No entanto, o jogo ficou trunca, com poucas chances e o Athletico só voltou assustar aos 25min, quando Erick cruzou, Paulão tentou cortar e quase enganou o goleiro Walter, que fez uma boa defesa.

Em seguida, aos 30min, o Cuiabá respondeu com Jenison, que recebeu cruzamento, cabeceou e Santos espalmou, salvando o Furacão.

Antes do intervalo, o Athletico ainda teve uma outra chance, com Pedro Henrique, que aproveitou cobrança de escanteio, desviou de cabeça e a bola passou para fora, com perigo.

Desta maneira, o primeiro tempo sem muitas emoções acabou empatado por 0 a 0.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Athletico voltou com mais volume de jogo, determinado a abrir o placar, mas ainda assim esbarrava na marcação do Cuiabá, que tinha os contra-ataques como única arma para tentar levar perigo.

Ainda assim, a primeira chance foi do time visitante, a 1min, em chute que passou tirando tinta da trave.

Contudo, o Furacão era mais perigoso e, aos 12min, Nikão desviou de cabeça, bem perto do gol.

Mas, menos de um minuto depois, Pedro Rocha aproveitou rebote do goleiro e fez 1 a 0.

Em desvantagem, o Dourado foi para cima em busca do empate, mas praticamente não levou perigo durante todo o segundo tempo.

E, no final, ainda teve o atacante Clayson expulsando, criando um desfalque importante para a próxima rodada.

Leia também: Union Berlin vence o RB Leipzig e sobe para o quarto lugar na Bundesliga

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.