A categoria MEI cresceu muito nos últimos anos. Assim, o empréstimo para a categoria está se ampliando e mais bancos estão aderindo ao programa.
Aquele trabalhador informal encontrou na categoria uma forma de regularizar seu trabalho e ainda contar com alguns benefícios. Nesse sentido, esse benefício tão importante está ganhando mais força.
Contar com linhas de crédito especiais, muitas vezes pode significar a sobrevivência de uma micro empresa. Desse modo, essa decisão dos bancos de oferecer empréstimo ao microempreendedor individual e ainda com linhas de crédito específicas pode representar um alívio nos momentos de crise ou ainda uma ampliação ou melhoria nos pequenos negócios.
Quer saber mais sobre as possibilidades de empréstimos para o MEI e esses novos bancos que estão aderindo ao programa? Continue a leitura até o final?
A princípio o MEI é uma espécie de empresa, que apresenta simplificação em relação aos aspectos burocráticos. E tem como objetivo oferecer uma oportunidade para trabalhadores autônomos conseguirem formalizar suas atividades.
Dessa forma, esse modelo empresarial teve sua criação no ano de 2009 objetivando tirar da informalidade esses trabalhadores autônomos e profissionais empreendedores. Assim como já mencionamos, esse é um modelo de empresa simples e que se enquadra perfeitamente às necessidades desses cidadãos. Ao aderir ao MEI, o microempreendedor consegue se inscrever no CNPJ passando a ser um PJ, isso possibilita a emissão de notas fiscais. Além disso, oportuniza ao Indivíduo o acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Primeiramente, vamos entender que o uso de financiamentos por essa categoria já vem acontecendo devido aos programas do governo que buscou facilitar esse acesso.
Assim, o Caixa Tem, um aplicativo que a CEF criou, é um dos serviços da instituição financeira que o MEI mais utiliza. Assim, através deste aplicativo, existe a possibilidade de ter a avaliação do registro e, na hipótese de avaliação positiva, o MEI poderá acessar o microcrédito. Essa modalidade está disponível para contratação através do celular com parceria da Caixa.
Atualmente existem um bom número de outros bancos que vem disponibilizando linhas de crédito para a categoria MEI. Então, é importante que todo microempreendedor individual esteja atento na hora de buscar um empréstimo.
Portanto, a recomendação é que os donos de micro empresa procurem diversas instituições financeiras. Desse modo, terá a oportunidade de escolher aquela entidade que atenda melhor às suas necessidades. Bem como realizar pesquisas nos sites dos bancos de sua preferência, a fim de tomar a melhor decisão.
Assim como já dissemos, vários bancos estão oferecendo a possibilidade do cidadão que é MEI realizar empréstimos. Assim ofertam prazos, valores e taxas de juros diversificados que podem se adequar as especificidade de cada microempresa. Abaixo listamos algumas opções:
Se você é MEI e está planejando fazer um empréstimo é hora de aproveitar essa variedade de opções de banco. Volte para mais informações.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…