Aston Martin revela carro de Vettel para Formula 1 2021

1

A Aston Martin revelou nesta quarta-feira (03) o seu carro para a temporada da Formula 1 2021. A antiga Racing Point, aparece repaginada para este ano e aposta em Vettel para alcançar outro patamar. Com a cor verde predominante no carro, a Aston Martin abandona o famoso rosa da Racing Point. Apesar da BWT seguir como patrocinadora da escuderia, o rosa aparece nos detalhes do carro deste ano.

O novo modelo da construtora é chamado de AMR21 a Aston herda um dos melhores carros da temporada passada, carros que serão usados nesta temporada. A Racing e a Mercedes fizeram parcerias no ano 2019 com isso a “Mercedes Rosa” coletou o duto de freio da Mercedes e um chassi parecido para utilizar no ano seguinte. A construtora sofreu uma punição da FIA após descobertos essas semelhanças.

A mudança de nome da escuderia se deu após Lawrence Stroll, pai do piloto Stroll e dono da equipe, adquirir a Aston Martin. A fabricante de carro inglesa já competiu na Formula 1 e retorna aos GPs após 61 anos.

Vettel busca tempos melhores na Aston Martin

Após quatro anos na Ferrari, Vettel busca tempos melhores na Aston Martin. O tetracampeão da Formula 1 busca conseguir melhores resultados na escuderia inglesa. Os últimos anos não foram fácil para Vettel, após a chegada de Leclerc, o alemão perdeu espaço na escuderia italiana. Agora na Aston Martin espera encontrar a boa performance que o fez tetracampeão.

Lance Stroll é o segundo piloto da equipe inglesa, o jovem piloto é conhecido por ser filho do dono da construtora. O canadense vem de uma boa campanha na categoria.

Na última temporada, a Racing Point alcançou o quarto lugar no campeonato de construtores, além da boa colocação entre os construtores, a escuderia alcançou uma vitória com Sergio Perez no GP Sahkir e uma pole position na Itália com Stroll.

A nova temporada da Formula 1 começa neste mês, o GP do Bahrein acontece no dia 28 de março. A F1 está de casa nova este ano, após anos com transmissão da Globo, a categoria agora tem como a casa a BAND.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Fórmula 1 vai proibir garrafas plásticas […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.