As Mulheres no Empreendedorismo

A força feminina está fazendo a diferença nos negócios

2

Empreendedor é uma pessoa que ousa se arriscar, seja em um negócio próprio ou realizando uma grande mudança em uma empresa já existente. Trata-se de um risco que pode levar a um grande resultado, mas também a uma perda financeira. Essa palavra era automaticamente ligada aos homens de forma quase inquestionável, mas isso já faz um tempo.

Aos poucos, a ousadia feminina foi ganhando mercado, e com bons resultados, foi impondo o devido respeito. Não citaremos aqui as mulheres de sucesso, pois são muitas atualmente, mas podemos dizer que há uma característica comum à todas elas: nenhuma delas desistiu, e todas enfrentaram desafios.

Mas sejamos justos, os desafios são comuns aos homens, e não se trata de comprar lados ou brigar, exatamente o oposto, o desafio das mulheres é a igualdade. Respeito porque executa um bom trabalho, porque tem ideias de valor, porque o toque feminino não torna um ambiente desagradável, muito pelo contrário, muitas vezes é pela sutileza e percepção feminina que muitos negócios são realizados.

Os tempos mudaram, e com as mudanças de mercado, temos a mudança de público-alvo. Obviamente, essa mudança requer adequações. Mulheres no mercado é igual a mulheres no consumo. Mas engana-se quem compara a imagem da mulher como mera figura de consumo de qualquer coisa. A mulher como consumidora está muito mais crítica e prática.

Essa fluidez toda abre o mercado para as empreendedoras. Somente elas? Claro que não! Mas o mercado feminino parece ter um sexto sentido, com o perdão do trocadilho. As mulheres são sensíveis as necessidades de rotina e logo aparece um produto no mercado, que ela inventou, criou e projetou.

Jamais as mulheres tirarão espaço dos homens, até porque nessa luta de igualdade ainda há uma longa estrada. Mas elas estão mostrando força em todas as áreas, ramos, e formas de atuação.

Podem construir o novo mundo para que as novas gerações não precisem pedir licença para mostrar que a capacidade de crescer é de todos, e a ousadia é do ser humano. Essas mulheres empreendedoras correram muito atrás para se sentirem lado a lado, elas não vão desistir tão fácil!

2 Comentários
  1. […] Você pode gostar: As Mulheres no Empreendedorismo […]

  2. […] disso, a blogueira Bianca Andrade também é muito importante na lista de empreendedoras mulheres no mercado de maquiagem. Popularmente conhecida como Boca Rosa, ela também começou no […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.