As inverdades sobre o whey protein

0

Certamente, o whey protein é o suplemento mais famoso que tem por aí. Tanto que mesmo quem não costuma treinar com foco no ganho de massa muscular já ouviu falar do produto. No entanto, sabia que nem tudo o que se diz a respeito do whey protein é verdade? Pois é, há afirmações erradas sobre o suplemento nas quais você não deve acreditar.

Conheça algumas inverdades sobre o whey protein

O whey protein é anabolizante

Você provavelmente já escutou como os esteroides anabolizantes que alguns usam para ficar musculosos são perigosos para a saúde. Mas fique tranquilo: o whey protein não é um anabolizante e é um produto legalizado.

Faz mal para os rins

Para a grande maioria das pessoas, não. Isto é, desde que você não tenha um problema prévio nos seus rins que exija a restrição do consumo de proteínas, não espera-se que o suplemento cause problemas neste sentido.

Dá espinhas

Ao começar a treinar, pessoas que nunca malharam antes aumentam a produção de hormônios como a testosterona em seu próprio corpo. Como resultado, a produção de sebo e a tendência a ter espinhas também podem aumentar. Isso não tem necessariamente uma ligação com o whey protein, mas está associado à relação hormonal com o treino de musculação.

Não pode entrar em uma dieta para emagrecer

Como o produto é à base de proteínas, ele pode entrar tanto na dieta para emagrecer quanto na dieta para ganhar massa muscular. Mas para que traga benefícios é fundamental que o suplemento faça parte de um programa composto por dieta e treino voltados para seus objetivos. Apenas tomar whey protein não vai trazer benefícios milagrosos.

O whey concentrado é rico em carboidratos

O whey concentrado não é super rico em carboidratos, caso se trate de um produto de boa qualidade. Um whey concentrado de boa qualidade costuma ter 5 gramas de carboidratos por copo. Ao comprar o suplemento, observe se ele não é composto por maltodextrina (um carboidrato) ou se não tem a adição de outras substâncias ao lado do whey que elevam o seu teor final de carboidratos.

Por fim, veja também: Conheça os tipos de whey protein.

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.