As 5 melhores ações do setor de energia

0

Nos últimos dias eu fiz uma série de artigos referentes às companhias do setor de energia do Brasil. Foram listadas 13 companhias do setor. Nesse artigo nós vamos ver as 5 melhores ações do setor de energia, baseadas nos artigos lançados anteriormente.

A melhor ação em minha opinião

A melhor empresa da lista de ações,  em minha opinião é TRPL4. A companhia Transmissão Paulista possui ótimos indicadores, ainda mais quando comparamos os números contra os seus outros pares do setor.

Depois de TRPL4 nós ainda temos mais algumas opções, dentre elas;

Demais ações da lista

ALUP11 é a segunda melhor companhia da lista. A empresa possui bons dividendos. Além dos bons dividendos a companhia vem distribuindo lucros desde 2014.

Dentre os principais indicadores analisados, o endividamento é aquele mais preocupante, porém, dentro do setor de energia, o endividamento está na “média”.

CPFE3 vem em terceiro lugar. A companhia vem distribuindo lucros desde 2005, porém em 2015 a mesma não fez pagamentos.

Excluindo a falta de distribuição em um ano, os principais indicadores da empresa estão bons, dentro da média do mercado (e até um pouco melhor).

Em quarto lugar nós temos EGIE3. A companhia vem realizando distribuições de lucros desde 2005.

Os únicos “defeitos” que EGIE3 possui são: o endividamento e o preço da ação dividido pelo lucro (P/L). Tanto o endividamento quanto o P/L estão elevados.

E por último nos temos ENEV3. A companhia não faz distribuições de lucros e possui um P/L elevado, porém, a mesma possui bons indicadores, por isso ela está aqui na lista de melhores empresas do setor de energia.

O endividamento de ENEV3 é baixo e a margem líquida está acima dos 20%. Sem falar na liquidez corrente que está acima de 2 (mostrando que a companhia tem disponibilidades).

Gostaria de destacar que a lista (com as 5 ações do setor de energia) representa a minha opinião referente as mesmas. Ou seja, o artigo não é uma indicação, mas sim, a minha opinião sobre as companhias.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.