As 4 melhores ações do setor de metalurgia e siderurgia

0

Depois de levantar os dados e fazer breves análises referentes a empresas que atuam na área de siderurgia e metalurgia, chegou a hora de fazer uma lista com as 4 melhores ações do setor de metalurgia e siderurgia. Está curioso para descobrir quais são? Vamos conferir então.

FESA4

A primeira empresa da lista é FESA4. A companhia possui indicadores interessantes e vem distribuindo bons valores aos seus acionistas.

Nos últimos 12 meses os pagamentos ficaram na casa dos 4,2% (considerando o atual valor da ação que é está próximo dos R$ 21,00).

Por outro lado FESA4 conta com um P/L alto e margem líquida pequena. Mas, observando as outras opções que existem no mercado de siderurgia e metalurgia, eu vejo que tais indicadores estão “parelhos” aos outros pares.

É importante destacar que FESA4 vem distribuindo lucros desde 2006. Os pagamentos ocorreram todos os anos.

Demais ações

Depois de FESA4 nós temos outra três ações na lista, e a ordem é essa;

Gerdau é uma boa companhia com boa liquidez na bolsa. A GGBR4 vem distribuindo lucros aos seus acionistas desde 2003. Além disso, os demais indicadores estão alinhados com outras companhias do setor.

Observando isso, eu vejo que GGBR4 tem todas as qualidades necessárias para ocupar o segundo lugar da lista.

TKNO4 conta com indicadores melhores que GGBR4, porém, a empresa não possui a liquidez de GGBR4 e por isso ficou em terceiro lugar.

A liquidez é importante, uma vez que havendo necessidade de vender as ações, você pode acabar se vendo obrigado a negociar preços que às vezes, podem ser muito voláteis.

Quando há poucas ações em circulação na bolsa a volatilidade pode ser prejudicial (ou boa, caso haja procura, mas, de qualquer forma, é melhor investir em ações com mais liquidez).

Por último temos PATI3 que também possui bons indicadores, mas baixa liquidez e por isso está em quarto lugar. E essas são as 4 ações do setor de siderurgia e metalurgia que eu considero interessantes.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.