Aruba elimina restrições contra Covid-19 para turistas; máscaras seguem obrigatórias nos aeroportos

Decisão foi tomada com base em orientações do CDC dos EUA e da OMS

0

A partir de hoje (19), turistas de todas as nacionalidades podem entrar em Aruba, no Caribe, sem apresentar teste negativo para Covid-19 ou comprovante de vacinação contra a doença, de acordo com anúncio feito pela autoridade de turismo no país.

Mesmo com a retirada das restrições sanitárias, o uso de máscaras segue sendo exigido nos aeroportos de Aruba. O equipamento de proteção facial contra Covid-19 também é recomendado em locais da ilha onde não é possível manter o distanciamento social, mas não é obrigatório.

Turista que pretendem visitar a ilha paradisíaca devem continuar preenchendo o cartão de embarque e desembarque na entrada e na saída de Aruba, além de contratar o seguro para visitantes do país, que geralmente é oferecido no momento da aquisição do cartão, segundo informação do site oficial do Turismo de Aruba.

Viajantes que tiverem sintomas de Covid-19 durante a visita a Aruba devem entrar em contato com o número de telefone das autoridades de saúde pública da ilha, que passará todas as orientações e protocolos a serem seguidos. O contato deve ser feito antes mesmo de procurar um centro médico.

No caso de um turista testar positivo, ele deve comunicar as autoridades locais e as pessoas com quem teve contato. A quarentena para infectados pelo novo coronavírus em Aruba tem duração mínima de 5 dias ou até receber alta médica. Quem apenas teve contato com uma pessoa com Covid-19 durante a viagem também deve manter o isolamento por cinco dias.

Segundo informação do Comitê de Turismo de Aruba à revista Travel and Leisure, a decisão de retirar as restrições contra Covid-19 para turistas em visita à ilha foi tomada com base em orientações de “organizações globais de saúde, como o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e a Organização Mundial de Saúde (OMS), além de especialistas e cientistas que lideram o campo”.

“Não há como questionar, a pandemia forçou uma mudança tremenda na maneira com que Aruba funcionou nos últimos dois anos, dos negócios cotidianos à maneira como visitantes viajam e aproveitam seu tempo [aqui]”, afirmou Ronella Croes, presidente da Autoridade de Turismo de Aruba, à publicação.

“Como parte do caminho a seguir, estivemos trabalhando para nos reajustarmos a níveis de maior normalidade e este é um grande passo nesta direção, permitindo a nossos visitantes a tranquilidade a que estão acostumados ao visitar Aruba”, finalizou.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.