Arthur Lira vibra com pagamentos do Auxílio: “momento importante”

Presidente da Câmara dos Deputados comemorou muito o início dos pagamentos do novo Auxílio Emergencial nesta terça (6)

0

Começaram nesta terça-feira (6) os pagamentos do novo Auxílio Emergencial do Governo Federal. O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) comemorou muito o fato em seu perfil oficial do Twitter.

“Começou nesta terça o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial 2021. Mais de 45 milhões de pessoas deverão receber o dinheiro. Uma ajuda muito importante nesse momento delicado que estamos vivendo”, disse Lira.

Ele não fez portanto qualquer menção ao valor desse novo Auxílio. De acordo com informações do próprio Governo Federal os valores irão variar entre R$ 150 e R$ 375. Os pagamentos irão variar portanto de pessoa para pessoa.

Nos comentários do post do Presidente da Câmara, a grande maioria das pessoas criticou justamente este ponto do projeto. “Só humilhação, doença, fome e tristeza. Brasil acabou para quem não é da casta privilegiada de mega empresários,  política e Judiciário”, disse uma internauta.

“A ajuda é importante com certeza, mas precisamos lembrar que não podemos viver para sempre só desse dinheiro. Gostaria de ver vocês ganhando esse auxílio e se virando com ele o mês todo”, disse outra internauta no post.

Valor do Auxílio

O valor do novo Auxílio Emergencial foi tema de muitos debates nas últimas semanas. Seja como for, o Governo bateu o pé e não abriu mão de manter os valores neste patamar. De acordo com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, isso é uma questão de equilíbrio nas contas públicas.

Os pagamentos já começaram para os informais que nasceram no mês de janeiro. Na próxima sexta-feira (9) o dinheiro sai para os informais que nasceram no mês de fevereiro. O calendário da primeira parcela seguirá assim até o dia 30 de abril.

Leia mais: Nascidos em fevereiro recebem o auxílio emergencial ainda nesta semana; saiba quando

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.