Arsenal quer usar Guendouzi como moeda de troca

0

O Arsenal vai usar o meio-campista francês Matteo Guendouzi como moeda de troca em seus negócios de transferências no verão europeu.

Pouca seriedade nos treinamentos Foto Twitter Guendouzi
Pouca seriedade nos treinamentos / Foto: Twitter Guendouzi

Informações do jornal Daily Mail dão conta que os chefes do Arsenal colocaram o nome do jogador no mercado para ver qual o interesse em Guendouzi, com o objetivo de conseguir jogadores que eles querem em troca.

O Arsenal terá um orçamento limitado para a próxima janela de transferências e está avaliando ativamente o mercado para possíveis transações em trocas, além de compras astutas e transferências gratuitas.

Guendouzi é um jogador que eles estariam preparados para usar como contra-peso em qualquer troca. Ele foi procurado por vários clubes na Europa antes de se transferir para o Arsenal vindo Lorient em 2018, e os Gunners esperam que esse interesse permaneça.

O francês de 21 anos ficou de fora da equipe nos últimos dois jogos do Arsenal, as vitórias sobre Southampton e Sheffield United, depois de se envolver em polêmica contra Brighton. Largar Guendouzi foi uma indicação do descontentamento de Mikel Arteta com o jovem, levando a dúvidas sobre seu futuro.

Guendouzi escapou de uma acusação da FA, apesar de agarrar o atacante de Brighton, Neal Maupay no pescoço. Ele também foi acusado de não ter humildade depois de zombar dos jogadores de Brighton por ganhar menos do que os do Arsenal na derrota por 2 x 1 no Estádio Amex.

Arteta também deixou Guendouzi de fora da equipe para a vitória em casa do Arsenal sobre o Newcastle em fevereiro, depois de ficar impressionado com a atitude do meia durante a viagem de inverno do clube a Dubai.

Problemas de comportamento no Arsenal

Questionado se Guendouzi havia aproveitado ao máximo suas oportunidades desde que chegou ao Arsenal, Arteta disse: “Quando o Arsenal o escolheu para vir aqui, foi porque eles puderam ver o potencial e as qualidades que Matteo tem. Ele é um jogador muito jovem, ainda em desenvolvimento. Quando você está desenvolvendo, a curva normalmente não é tão direta. Você precisa enfrentar alguns obstáculos, adaptar-se a ela e aprender no processo as coisas que você fez certo e o que fez errado, como qualquer outro jogador.”

Outra estrela que faltava nos últimos times do Arsenal foi Mesut Ozil. Ele ficou de fora do empate com o Sheffield United na FA Cup no domingo com um problema nas costas e também perdeu o primeiro jogo desde o retorno ao Manchester City por razões táticas. No meio, Ozil foi um substituto não utilizado contra Brighton e Southampton.

Questionado se Ozil e Guendouzi ainda têm um papel a desempenhar nos jogos restantes, Arteta disse: “Todo mundo que tenho na equipe, meu trabalho é tirar o máximo proveito deles, tentar ajudá-los e apoiá-los. E se quiserem, todos são bem-vindos. Eu sempre espero que os jogadores queiram dar o seu melhor“, completou o técnico do Arsenal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.