Arsenal não vai ficar com Dani Ceballos em definitivo

0

O Arsenal não tentará comprar Dani Ceballos quando o contrato de empréstimo com o Real Madrid expirar. O internacional espanhol foi o herói da Copa da Inglaterra para os Gunners com o gol vencedor nos acréscimos triunfo das quartas-de-final do domingo passado contra o Sheffield United.

Sob os cuidados de Arteta Foto Twitter Dani Ceballos
Sob os cuidados de Arteta / Foto: Twitter Dani Ceballos

Foi apenas na semana passada que o Arsenal fez um acordo com o Madri para estender sua permanência no Emirates até o final da temporada. Mas o meio-campista de 23 anos não fez o suficiente para convencer o técnico Mikel Arteta a contratá-lo permanentemente, apesar do momento heroico de domingo.

E agora seu futuro está no ar, pois ele não está disposto a retornar a Madri, onde não figura nos planos de Zinedine Zidane. O Arsenal pagou uma taxa de empréstimo de 3,5 milhões de libras para assinar Ceballos pela temporada e concordou em pagar seu salário total de 55.000 libras por semana.

Mas não havia opção para um acordo permanente e nenhuma taxa de transferência foi discutida entre os dois clubes. Unai Emery viu Ceballos como um potencial substituto para Aaron Ramsey, e o jogador causou uma impressão instantânea nos fãs do Arsenal, com uma brilhante estreia contra o Burnley em agosto.

Mas ele não conseguiu sustentar esse nível de desempenho antes que uma lesão no tendão sofrida na Liga Europa contra o Vitória de Guimarães o descartasse por dois meses. Quando ele estava pronto para voltar à ação, Emery havia sido substituído por Arteta e ele se esforçou para impressionar o novo técnico.

Custo de Ceballos afastou Arsenal

E embora ele tenha retornado à equipe titular nas últimas semanas, suas atuações não justificaram o pagamento da taxa de 30 milhões de libras que o Real Madrid deve exigir. E com o dinheiro tão apertado que o Arsenal enfrenta o quarto ano fora da Liga dos Campeões, Arteta optou por dar mais oportunidades a jovens como Bukayo Saka, Joe Willock e Ainsley Maitland-Niles, em vez de gastar com Ceballos.

Ceballos, que custou 15 milhões de libras ao Real Madrid ao contratá-lo do Real Betis em 2017, admitiu: “No próximo ano eu quero jogar e dificilmente poderei fazer isso no Real Madrid. Não estou fechando as portas a nenhum clube e não descarto continuar com um time na Premier League”, disse o jogador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.