Arsenal e Newcastle disputam atacante do Wolfsburg

0

Arsenal e Newcastle batalham pelo atacante Wout Weghorst, do Wolfsburg, por cerca de 32 milhões de libras, de acordo com o jornal Bild. Os Gunners estão de olho devido a incerteza da permanência de Aubameyang e Lacazette na próxima temporada. Já o adversário na disputa pretende investir alto caso seja confirmada a venda do clube para investidores.

Nos Tempos de AZ Foto Twitter Weghorst
Nos Tempos de AZ / Foto: Twitter Weghorst

O jogador de 27 anos tem contrato com o Wolfsburg até 2023, possuindo boas qualidades. Além disso, se destaca por ter quase dois metros de altura. Sua capacidade física e seus gols, foram 16 em 32 partidas na última temporada, chamam a atenção dos inglesas.

Arteta quer reconstruir a equipe londrina após ter chegado na metade da atual temporada, enquanto o Newcastle aguarda a confirmação da venda para o príncipe da Arábia Saudita. Por sua vez, Weghorst está há três temporadas na Alemanha. Ademais, ele já elogiou a Premier League como uma das melhores do mundo.

Atacante do Wolfsburg é mais um na lista do Arsenal

O Arsenal está acompanhando o meia do Porto, Danilo Pereira, e planeja explorar a possibilidade de uma mudança pelo jogador nas próximas semanas. O técnico Mikel Arteta deseja aumentar sua presença física no meio-campo, mas precisa trabalhar com um orçamento limitado devido ao impacto financeiro da Covid-19 e à perspectiva de uma quarta temporada sem o futebol da Liga dos Campeões.

O Arsenal continua mantendo interesse na Partey, mas não pode cumprir sua cláusula de compra de € 50 milhões. O Arsenal planeja se reunir com os representantes de Danilo perto do final da temporada, quando surgir uma imagem mais clara de qual competição européia, se houver, o Arsenal se qualificará e, portanto, qual será seu orçamento. Arteta está entusiasmado com o nível de experiência que Danilo trará, já que venceu a Euro 2016 e a Liga das Nações com Portugal, além do título da liga de 2018 com o Porto.

Parte do raciocínio ao decidir assinar novamente David Luiz e conceder um contrato de quatro anos a Cedric Soares no início desta semana é o desejo de Arteta de acrescentar mais maturidade e liderança ao time, um perfil que o Arsenal acredita que Danilo cumpre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.