Arroz engorda? O que você precisa saber sobre o alimento

1

O arroz engorda? Muitas dietas aconselham não consumir carboidratos, ou seja, não comer o alimento. No entanto, o arroz tem sido um alimento básico para muitos países asiáticos e tem sido por muitas gerações. Em geral, essas populações asiáticas não têm problemas de peso e são saudáveis ​​e magras. Como isso é possível? E isso significa que o arroz NÃO engorda?

O arroz é um carboidrato, um nutriente essencial que seu corpo precisa para se converter em energia. No entanto, quando você come carboidratos em excesso, seu corpo os armazena como gordura.

arroz engorda

O arroz branco, a forma mais popular de arroz, carece de fibra alimentar, portanto, consumir arroz branco enquanto tenta perder peso é contraproducente. Ao comer arroz enquanto tenta perder peso, certifique-se de monitorar o tamanho das porções e a ingestão de calorias.

A população asiática não tem problemas com arroz e peso prejudicial à saúde porque os asiáticos não comem todas as outras coisas prejudiciais à saúde que os ocidentais fazem: frutose, lectinas, etc.

Os asiáticos, em sua maioria, não são sensíveis à insulina e praticam atividades físicas regulares. O fato de os ocidentais comerem outros alimentos que não são bons para seu metabolismo, têm problemas de sensibilidade à insulina e não se exercitam regularmente aumenta o tratamento não saudável do arroz em seu corpo.

Arroz engorda?

Uma xícara de arroz branco cozido contém 206 calorias, em comparação com 216 calorias por uma xícara de arroz integral cozido. Embora o arroz integral tenha mais calorias, é a escolha mais saudável devido à sua densidade de nutrientes.

Uma xícara de arroz integral cozido contém 3,5 gramas de fibra alimentar, enquanto o arroz branco não. Essas fibras dietéticas dificultam a decomposição do sistema digestivo, fazendo com que você se sinta satisfeito por mais tempo. A fibra dietética tem outros grandes benefícios à saúde, como a prevenção da constipação e a redução do risco de diabetes e doenças cardíacas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.