Arrancar cabelo branco faz nascer outros no lugar?

0

Quem nunca escutou essa pergunta: arrancar um cabelo branco faz nascer dois no mesmo lugar? Com o passar do tempo, é fato que os cabelos brancos começam aparecer. Algumas pessoas se sentem incomodadas com a sua presença e uma das primeiras reações é começar arrancá-los. Mas, então, se lembram de ter ouvido falar que ao arrancar um cabelo branco, nascem dois no lugar. Será que essa história é mito ou verdade?

Mito

É MITO! Ao contrário do que muitos pensam, retirar os cabelos brancos constantemente não faz nascer dois no lugar, mas pode fazer com que eles não nasçam mais.

Arrancar o cabelo branco assim que ele aparece, porém, pode não ser a melhor solução para administrar o problema. Remover o fio grisalho do couro cabeludo repetidas vezes somente irá contribuir para a destruição da raiz dos cabelos, fazendo com que o fio pare de crescer, ocasionando uma falha no lugar.

Por que cabelo branco?

O aparecimento dos fios brancos podem surgir também na juventude. Está relacionado à redução da síntese de melanina, que é o pigmento responsável pela coloração dos cabelos, e a genética de cada um é quer determina quando o processo vai se iniciar, assim como a quantidade de fios afetados.

Isso explica porque algumas pessoas ficam grisalhas mais cedo. O estresse também pode influenciar nesse processo, pois estimula a oxidação celular.

Por isso, é importante ter uma vida saudável e manter o equilíbrio emocional. Ou ainda usar vitaminas e agentes anti-oxidantes. E não arrancar mais os fios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.