Argentina atropela o Uruguai e se mantém em segundo lugar nas Eliminatórias

Em mais uma noite inspirada de Messi, time portenho fez 3 a 0 dentro de casa

0

A Argentina venceu o Uruguai por 3 a 0 na noite deste domingo (10), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em jogo originalmente válido pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Com esse resultado, o time comando pelo técnico Lionel Scaloni foi a 22 pontos, ainda invicto e em segundo lugar na disputa, cada vez mais perto da Copa.

Por sua vez, os uruguaios, sob comando do treinador Óscar Tabárez, seguem em quarto lugar, com 16 pontos, ainda dentro da zona de classificação.

Agora, na próxima rodada, a Argentina volta a jogar na quinta-feira (14), no estádio Monumental de Nuñez, quando recebe o Peru, a partir das 20h30.

Enquanto isso, o Uruguai joga no mesmo dia, mas a partir das 21h30, quando visita a Seleção Brasileira, na Arena Amazônia, em Manaus, pela 11ª rodada.

O jogo

Em campo, o Uruguai teve as primeiras grandes chances de gol, pois aos 5min Luis Suárez foi para o ataque, bateu cruzado e o goleiro Martínez fez grande defesa; na sobra, pegou outro chute de Valverde.

Depois, aos 8min, após cobrança de escanteio de Messi, Lo Celso aproveitou e mandou cruzado para o gol, com muito perigo.

Mas o Uruguai também estava disposto a jogar e, aos 20min, Martínez fez outra grande defesa, em belo voleio de Suárez.

Outra grande chance da Celeste Olímpica veio aos 27min, quando Suárez acertou a trave, em outra grande chance dos visitantes.

Contudo, aos 32min, os argentinos responderam na mesma moeda, com Lo Celso, que mandou no travessão e a bola ainda caiu no chão, mas não entrou.

Pouco depois, aos 26min, foi a vez de Messi fazer uma grande finalização, que passou bem perto do gol.

Mas, um minuto depois, após tentar passe de trivela, Messi acabou mandando para o gol e fez 1 a 0 para os argentinos.

Antes do intervalo, aos 43min, De Paul marcou o segundo gol da Argentina, após erros de passes onde a bola sobrou para ele, limpa: 2 a 0.

Segundo tempo

Depois do intervalo, a Argentina voltou melhor, mesmo com a vantagem parcial no placar, e continuou no campo de ataque, em busca do terceiro gol.

Assim, aos 16min, Lautaro Martínez marcou mais um para os donos da casa, em chute colocado: 3 a 0.

Depois, o placar ficou inalterado e os argentinos venceram com autoridade.

Leia também: Yuri Alberto é o maior pontuador da rodada 25 do Cartola FC; confira o ‘top 5’

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.