O Deputado Cláudio Cajado, relator do projeto do novo arcabouço fiscal, afirmou que a proposta deve ser votado nesta terça-feira, dia 23, no plenário da Câmara.
O relator do novo arcabouço fiscal, deputado Cláudio Cajado, afirmou que a proposta deve ser votada nesta terça-feira (23) na Câmara dos Deputados. Sua declaração ocorreu após uma reunião com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e líderes partidários.
Na última semana, os deputados aprovaram a urgência para o texto — o que garante que a proposta vá direto ao plenário principal da Câmara, sem passar pelas comissões temáticas da Casa. Com isso, a expectativa inicial já era que o projeto fosse votado nesta terça. Mas, durante todo o dia, parlamentares apontaram que a votação poderia ficar para esta quarta (24).
Apesar de alguns deputados tentarem postergar para a quarta-feira, Cláudio Cajado afirmou que existe acordo a votação da proposta. Nesse sentido, segundo ele, a votação deve ocorrer ainda hoje, terça-feira, às 20h.
A proposta do novo arcabouço fiscal possui gatilhos e sanções para caso de não cumprimento de metas fiscais. O texto prevê que:
Os “gatilhos” no texto do novo arcabouço fiscal são mecanismos previstos no texto que pretendem obrigar a contenção de despesas sempre que os gastos do governo ultrapassam certos limites.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…