Aranha, ex-goleiro do Santos e Palmeiras, luta pela vida após pegar Covid-19

Aos 40 anos, ele está internado em uma UTI de Pouso Alegre, sul de Minas Gerais

0

Aranha, ex-goleiro do Santos e do Palmeiras, de 40 anos, agora luta pela vida após se contaminar com a Covid-19. Ele está em estado grave em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na cidade de Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, onde mora atualmente.

Respirando com ventilação artificial, ele pelo menos não precisou ser intubado. Porém, o caso é considerado grave. De acordo com os boletins médicos, o ex-goleiro teve 50% do seu pulmão comprometido por causa do vírus e, assim, teve dificuldades para respirar.

Nas redes sociais, a esposa do ex-atleta pediu correntes de oração pela recuperação dele. “Peço oração, o Aranha é guerreiro, tenho muita fé que logo ele vai estar em casa de volta”, disse Juliana Aquino, em áudio divulgado pelo portal de notícias G1.

“Venho agradecer a corrente de oração de todos os amigos, todas aquelas pessoas que sempre admiraram o Aranha”, continuou a esposa.

Ela também agradeceu o tratamento recebido por Aranha no hospital. “Em especial o nosso agradecimento à toda equipe de enfermagem, equipe médica e equipe do Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre. Muito obrigado a todos, muita fé. Se cuidem todos, essa Covid não é brincadeira, se cuidem todos”, completou.

Trajetória

Com a camisa do Peixe, Aranha foi campeão da Copa Libertadores da América em 2011, ao lado de Neymar e companhia.

Depois, no ano seguinte, foi campeão paulista e também da Recopa Sul-Americana com a equipe alvinegra.

Três anos depois, já no Palmeiras, ele participou da campanha do título da Copa do Brasil em 2015, contra o próprio Santos.

Racismo

Em 2014, ainda no Peixe, ele foi alvo de ofensa racista de uma torcedora do Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. Na oportunidade, Aranha se manifestou amplamente pela igualdade racial e, inclusive, o clube gaúcho foi punido com a eliminação daquele campeonato.

Leia também: Copa do Brasil ou Copa do Nordeste? Domínio nordestino nas oitavas

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.