Apresentadora pede demissão da RedeTV! após polêmica de Sikêra Jr.

Nathalia Arcuri, criadora do canal 'Me Poupe' no Youtube, quis se desvencilhar do canal

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Três meses após estrear na televisão aberta, Nathalia Arcuri, criadora do canal de finanças ‘Me Poupe’, no Youtube, decidiu dar adeus à RedeTV!. A jornalista cancelou o contrato após Sikêra Jr não ser punido pela emissora por se referir à comunidade LGBTQIA+ como “raça desgraçada”.

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De acordo com o site Notícias da TV, na última quarta-feira (7), a jornalista teria decidido sair da emissora após os comentários de Sikêra e não só isso! Nesta última semana, o apresentador teria feito piadas de cunho machista e sexistas que foram a gota d’água para a Youtuber.

Em nota, Nathalia não citou diretamente Sikêra Jr. como motivo de sua demissão, mas deixou nas entrelinhas: “Em tudo que eu faço e em todos os projetos da minha empresa, os princípios e valores são inegociáveis. A missão da Me Poupe é ensinar para libertar!. É sobre ser livre para fazer as próprias escolhas. A decisão de ir pra TV aberta sempre foi mais um caminho pra nosso propósito de levar a educação financeira mais longe, a pessoas que não têm acesso à internet, como tantas ainda no Brasil”.

Nathalia Arcuri seguirá com o ‘Me Poupe’ no Youtube, além de compartilhar dicas financeiras nas redes sociais e no site. Procurada, a RedeTV! agradeceu pela parceria da jornalista e afirmou que o último episódio de ‘Me Poupe’ irá ao ar no dia 20 de julho.

Relembre a polêmica de Sikêra 

Os comentários do comunicador ocorreram após o comercial do Burguer King, no qual exibia crianças de casais homoafetivos. Sikêra, assim como muitos conservadores, ficou bastante nervoso com o anúncio e durante o ‘Alerta Nacional’, da RedeTV! do dia 25 de junho, se referiu à comunidade LGBTQIA+ como “raça desgraçada”.

Sikêra se retratou durante o programa no dia 29 de junho, pedindo desculpas por xingar, mas afirmando que mantém sua opinião sobre o comercial. Apesar dessa tentativa, o apresentador é alvo de dois processos após discurso de ódio no ar: do Ministério Público Federal de R$10 milhões e da Aliança Nacional LGBTI+ por R$5 milhões. 

O ‘Alerta Nacional’ e a RedeTV! também perderam inúmeros patrocinadores como Casas Bahia, MRV, Tim Sorridents, Magazine Luiza, HapVida, BetSul, Seara, BMW Group, Delinea Corpus e Blindex. A Ultrafarma, maior patrocinadora de Sikêra, teve que deletar seus perfis no Instagram.

 

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