Aprenda a usar o aditivo para radiador o seu carro

O aditivo para a água do seu radiador pode ser ótimo mas também pode fazer muito mal e por isso nós do Brasil 123 vamos te ensinar hoje como usar o aditivo para radiador

0

O aditivo para radiador é muito importante em determinados casos e com certeza o motorista não pode viver sem ele nessas situações. No entanto, o uso dessa substância pode causar problemas em carros mais antigos. Dessa forma, hoje o Brasil 123 vai te explicar melhor o que é e como funciona o aditivo para radiador.

O aditivo para radiador pode te salvar ou te deixar na mão

Fonte: carrefour.com.br

Antes de começarmos a falar sobre os benefícios e malefícios do aditivo para radiador nós precisamos entender como o mesmo funciona, certo?

Primeiramente, o aditivo para radiador  serve para fazer com que a água do sistema de arrefecimento trabalhe da maneira correta dentro dos dutos. O aditivo faz com que a água não evapore por conta de calor excessivo e também não congele em situações muito frias.

Em segundo lugar, o aditivo também serve para limpar o sistema de arrefecimento de todas as impurezas e ferrugens que ele pode apresentar.

Agora que entendemos como ele funciona podemos falar sobre o lado bom e o lado ruim de usar esse aditivo.

O lado bom de usar o aditivo para radiador é que o sistema de arrefecimento nunca vai apresentar impurezas, a água dentro dele nunca vai evaporar ou congelar e dessa forma o motor vai funcionar com a temperatura correta sempre.

No entanto existe um lado ruim da história. Em carros antigos existem alguns pontos de ferrugem e se os mesmos forem retirados vão aparecer pontos de vazamento de água. Esses pontos podem ser graves e levar o seu carro para o mecânico.

Brasil 123 carros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.