Aprenda a fazer o famoso biscoito anel de bispo, receita mineira sem glúten e sem lactose, confira

Receita mineira antiga e muito apreciada na região de Serro, interior de Minas Gerais

0

A receita do biscoito anel de bispo, é um tipo de biscoito que leva poucos ingredientes. Além disso, não contém glúten e nem lactose em seu preparo. O diferencial deste biscoito é que primeiro ele é cozido em água para depois ser levado ao forno, ficando bem tostado por fora.

Você pode gostar: Biscoito pé rachado receita simples e saborosa, vem conferir

Confira os ingredientes do biscoito anel de bispo

Ingredientes

  • 500 gramas de polvilho doce
  • 5 ovos inteiros
  • 1 copo americano de óleo vegetal
  • 1 colher de sopa de sal

Modo de preparo

Em um recipiente, adicione o polvilho doce e o óleo. Misture bem os ingredientes e acrescente o sal. Misture novamente. Em seguida, coloque os ovos, volte a misturar bem até obter uma massa uniforme e homogênea e que não grude nas mãos.

Em seguida, coloque uma panela alta com água no fogo médio e deixe aquecer. Enquanto a água aquece, enrole a massa modelando em formato de anéis.

Coloque os anéis feitos na água quente aos poucos e deixe cozinhar, assim que vierem a superfície retire com ajuda de espumadeira, deixe escorrer bem e reserve.

Em uma assadeira untada com um pouco de margarina ou manteiga, disponha os biscoitos previamente cozidos e leve para assar em forno pré-aquecido, na temperatura de 180 graus durante 35 minutos ou até ficar douradinho.

Retire os biscoito anel de bispo do forno e deixe esfriar, sirva em seguida de preferência com um delicioso cafezinho passado na hora.

Dica

O tempo de forno pode variar, pois vai depender da potência de cada equipamento. Os biscoitos anel de bispo ficam brilhantes, crocantes e deliciosos, mas se você desejar eles mais macios, deixe menos tempo no forno.

Gostou de mais essa receita de biscoito anel de bispo? Confira outras em nosso portal!

Você também pode gostar: Receita simples de bolo de fubá com calda de goiabada, confira essa deliciosa receita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.