Apple quer saber qual é o uso que os consumidores dão ao carregador que vai na caixa

Pesquisa está sendo feita eletronicamente com os clientes

0

Quem já tem um iPhone pode ter recebido um e-mail interessante da Apple esses dias, questionando qual é a utilidade que essa pessoa dá ao carregador que vem na caixa com o telefone. A intenção é, por exemplo, saber se essa pessoa dá o carregador para terceiros por já ter um em boas condições ou se o usa com o seu novo smartphone.

É bastante possível que essa pesquisa da Apple esteja relacionada ao fato de que o seu novo iPhone 12, de acordo com especulações, seria vendido sem o tradicional carregador. Na caixa, o smartphone seria acompanhado unicamente por um cabo USB.

Depois de passar dias sem saber o motivo para isso, parece que agora os consumidores receberam duas justificativas: o fato de que quanto mais aparelhos eletrônicos, mais lixo eletrônico e de que a Apple estaria mesmo interessada em economizar.

No entanto, não dá para considerar que o resultado dessa pesquisa vai fazer com que a fabricante mude de ideia no que diz respeito a colocar o carregador de volta no kit padrão: pode ser que a empresa esteja fazendo esse questionário simplesmente como forma de entender um pouco mais os seus consumidores, mas sem fazer mudanças tão cedo.

É válido dizer que o carregador para o iPhone 12 custa, em média, R$ 149,00, mas não é esse o único acessório que a empresa não quer enviar na caixa: o fone de ouvido também não. Ele teria de ser comprado à parte e o seu valor chega perto de R$ 250,00. A repercussão maior, porém, é das perguntas sobre que o carregador.

iPhone 12 chega em setembro

Ainda faltam dois meses para que o novo modelo da Apple comece a ser vendido e, na prática, é quando as pessoas saberão se o carregador e o fone de ouvido estarão na caixa ou não É claro que o gasto maior é para quem compra o iPhone pela primeira vez: comprar o carregador será inevitável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.