App Caixa Tem: saiba tudo sobre como usar

Com a possibilidade de saques e transferências para final de julho, conheça melhor as funcionalidades do aplicativo para movimentar o dinheiro

17

Frente às datas para saque e transferência do auxílio emergencial, conforme divulgação recente pelo governo, o app Caixa Tem deve ter suas funções mais acionadas nas próximas semanas. Para ajudar, o Brasil 123 dá, novamente, orientações sobre como usar melhor e corretamente o aplicativo.

Além disso, vale saber que as funcionalidades podem ser usadas para movimentar qualquer crédito que esteja disponível no Caixa Tem. Ou seja, o auxílio emergencial e o FGTS emergencial.

Conheça melhor o app Caixa Tem

Em primeiro lugar, quem ainda não baixou o aplicativo, deve fazê-lo. Basta ir na loja de aplicativos Google Play Store ou a Apple Store. O acesso ao app é gratuito.

Depois, digite o seu CPF. Em seguida, crie uma senha numérica com 6 dígitos. Escolha, então, a opção “Avançar” e o recurso que deseja usar/consultar.

Atenção! Não esqueça a senha numérica, pois ela será pedida sempre que o recurso for movimentando pelo App Caixa Tem.

Pagar boletos

Para fazer o pagamento de boletos, é preciso entrar no aplicativo e ir na opção “Realizar Pagamento”. O usuário tem a opção de usar a câmera de seu aparelho de telefone celular para a leitura automática do código de barras. Mas, se não for possível, basta digitar a numeração.

A senha será solicitada. Aguarde a informação de que o pagamento foi concluído com sucesso, caso contrário, podem ocorrer erros e o boleto não ser pago.

 

Pagar por maquininhas

Já para fazer compras ou outros pagamentos, é preciso que a máquina do estabelecimento esteja habilitada. Então, acesse o app caixa Tem e vá na opção “Pagar na Maquininha”.

Toque em “Permitir” para conceder acesso à câmera do celular. Em seguida, aponte a câmera para o QR Code da maquininha no estabelecimento comercial.

Ainda, confira o valor da compra e toque em “Confirmar” para efetuar pagamento. A maquininha emitirá um recibo de confirmação da compra, mas o usuário do app Caixa Tem, também, pode consultar suas transações recentes no próprio aplicativo.

 

Débito online pelo App Caixa Tem

Muitos sites também vêm aceitando pagamentos com o cartão virtual. Nesse caso, vá até a opção “Cartão de Débito Virtual” do app Caixa Tem.

Digite o número do cartão. Um código de segurança de três dígitos será gerado. Informe esse código. Pronto! O pagamento costuma ser aprovado na hora, desde que o beneficiário tenha saldo na conta virtual, é claro.

Importante!

Sempre que fizer uma transação pelo App Caixa Tem, verifique o comprovante. Além disso, confira se os débitos estão sendo movimentados corretamente. Em caso de suspeita de erros, entre em contato o quanto antes pelos números de telefone: 111 ou 121. Ainda, é possível abrir chamado pelo link: https://sistema.ouvidorias.gov.br/ – “Reclamações”.

Outra forma é ir a uma agência da Caixa Econômica Federal e relatar o erro. Os funcionários do banco DEVEM passar as orientações e dar início ao chamado.

Há casos de pessoas que tiveram valores a mais debitados do saldo total do que realmente movimentaram.

Ainda, atenção para gerar boletos para si mesmo, a fim de ter acesso ao dinheiro. Muitos casos foram relatados que o dinheiro “sumiu”. Veja algumas situações aqui.

Tudo sobre o auxílio emergencial! 

Não perca as últimas atualizações sobre o benefício e o programa, aqui no Brasil 123. A equipe acompanha a todo momento as últimas notícias! 

17 Comentários
  1. Paulo Diz

    O aplicativo caixa tem ta com grande problema so das indisponível temporariamente.pois desejo altera o numero de telefone..e nao consigo por isso estou tendo um grande problema ao utiliza meu primeiro acesso.pode mi ajunda com isso muito grato

    0
    0
  2. marcio Diz

    faz 4 dias que estou tentabdo pagar a conta de luz e nao consigo

    0
    0
  3. Aline Diz

    Meu auxílio era pra cair dia 2 até agora n caiu foi nada, e pra acabar com tudo n consigo ver meu saldo no caixa tem

    0
    0
  4. Ana Caroline Diz

    Gente meu dinheiro era pra tira dia 16 desse mês agora já mudou para o outro mês dia 12 e só recebi uma parcela até hj

    0
    0
  5. Fátima Diz

    Auxílio emergencial que eu acho as pessoas precisam pra comer pagar água luz aluguel como se faz isto o governo paga uma parcela dia 8 abril a outra 22 de junho e a outra só pode tirar em setembro julho e agosto não se pode pagar nada então pra quer foram inventa está palhaçada de auxílio era pra ser todo mês certo vc poder sacar

    0
    0
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.