Especialistas no mercado de trabalho afirmam que o perfil dos trabalhadores brasileiros mudou muito. Com isso, mudaram também as projeções sobre o futuro e sobre o que as pessoas estão esperando para o seu futuro. E isso reflete diretamente no desejo de uma aposentadoria.
Contudo, muitas pessoas estão deixando de lado a alternativa da Previdência Social. Entenda exatamente qual é um dos caminhos para quem está buscando ter uma tranquilidade financeira no futuro sem precisar contar com as burocracias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Sim! Muitas pessoas ainda entram no mercado de trabalho achando que a única forma de encerrar a vida laboral é com aposentadoria do INSS.
Mas na prática, existem outras opções para quem já está planejando o tão sonhado descanso. E o grande destaque é que com planejamento, o descanso pode chegar bem antes da idade mínima exigida pela Previdência Social.
Evidentemente, é necessário saber que tudo exige um foco e plano de carreira. Ou seja, quem pretende se aposentar antes dos 40 anos de idade, precisa saber que esse não é um processo simples e fácil.
No caso de uma previdência privada, por exemplo, às vezes é necessário cortar muitos gastos para conseguir pagar mensalmente os valores.
Além disso, é importante lembrar que existem outras opções que não são apenas essas duas.
Recentemente cresceu muito a procura por uma opção que algumas pessoas estão chamando de aposentadoria pelo “INSS privado”.
Mas é importante ressaltar que não existe nada ligado ao Governo Federal ou às empresas parceiras que apontam oficialmente para essa nomenclatura.
Ou seja, não existe um INSS privado, mas sim um tipo de investimento de longo prazo que prevê essa possibilidade de aposentadoria. A Empiricus, instituição financeira que atua com investimentos, é quem oferece essa opção.
Por fim, os principais destaques dessa opção são a possibilidade de aposentadoria sem carteira assinada, sem tempo de contribuição longo e sem ter cumprido jornadas. Isto é, esse é um programa que prevê menos burocracias formais.
Contudo, justamente por não existir tudo isso, essas são opções que não são simples e viáveis para todas as pessoas.
Ou seja, os investimentos para aposentadoria, com retorno imediato, podem exigir às vezes uma alta quantia na conta. Isto é, uma pessoa que recebe salário mínimo dificilmente conseguirá gastar pouco e se aposentar cedo.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…