Após ter anunciado coach Pablo Marçal como candidato, PROS anuncia apoio a Lula; entenda

Pablo Marçal foi anunciado como candidato do PROS no último domingo. Todavia, uma reviravolta na sigla fez com que o partido anunciasse apoio a Lula

0

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que no último domingo (24) havia anunciado o coach e influenciador digital Pablo Marçal como candidato da legenda à presidência da República, decidiu que vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula quer reduzir candidaturas e vencer ainda no primeiro turno

A revelação foi feita na tarde desta quarta-feira (03) pelo PT, que afirmou que o encontro com líderes do PROS aconteceu na sede da Fundação Perseu Abramo, em São Paulo.

Esses líderes partidários não são os mesmos responsáveis pela convenção de Pablo Marçal. Isso porque, no evento, o presidente da legenda era Marcus Holanda, que comandava o PROS desde março e escolheu Pablo Marçal como candidato.

No entanto, uma decisão tomada por Jorge Mussi, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), devolveu a presidência do partido a Eurípedes Júnior, o que deve ensejar na realização de uma nova convenção.

“A direção histórica do PROS, restituída pela Justiça, declarou apoio à candidatura de Luiz Inácio da Silva no 1º turno da eleição. O anúncio foi feito durante reunião com coordenadores de campanha da chapa Lula-Alckmin”, informou o PT.

Segundo a legenda petista, o PROS, que apoiou a candidatura de Dilma Rousseff em 2014 e a de Fernando Haddad em 2018, apresentou nesta quarta a necessidade de que um eventual governo de Lula auxilie os brasileiros endividados.

“São cerca de 66 milhões de pessoas. O tema que já consta nas diretrizes do programa será discutido com mais profundidade em parceria com a Fundação da Ordem Social que também está debruçada sobre o tema”, informou o PT na nota.

pablo marçal e lula
Pablo Marçal foi anunciado como candidato do PROS no último domingo. Todavia, uma reviravolta na sigla fez com que o partido anunciasse apoio a Lula. (Foto: reprodução)

Pablo Marçal resiste à ideia

De acordo com informações do canal “CNN Brasil”, o PROS afirma que a nova convenção acontecerá na próxima sexta-feira (05). Segundo o canal, Pablo Marçal tem insistido em manter sua candidatura. “Eu me mantenho candidato e serei o próximo presidente do país”, teria dito.

Apesar da insistência, o coach deve ser chamado para uma conversa. Segundo Eurípedes, “Pablo Marçal pode ser um excelente candidato a deputado federal”. “Ainda vamos conversar com ele. Ele possui uma liderança muito grande”, disse o presidente da sigla.

Leia também: Famoso pelo jingle ‘um democrata cristão’, Eymael será candidato à presidência pela sexta vez

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.