Após reduzir salários, Natura devolve dinheiro de trabalhadores

Empresa abriu um programa de redução voluntária de salário em 2020. Agora, a empresa decidiu devolver esse montante

1

A empresa Natura decidiu devolver o dinheiro dos trabalhadores que tiveram redução do salário em 2020. A medida aconteceu porque a empresa entendeu que estava com o dinheiro em caixa e poderia devolver esse montante para eles.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a empresa criou um programa de redução voluntária do salário. Funcionava assim: o empregado ia lá, escrevia o nome e passava a ter uma redução salário.

O que ele ganhava em troca? Nada. Isso porque a redução funcionava como uma espécie de doação. Essa parte do salário servia para que a empresa fizesse doações de vários produtos na pandemia, como o álcool em gel, por exemplo. 

Nenhum trabalhador precisava participar se não quisesse. A empresa deixou claro na época que não iria devolver o dinheiro. Mas mesmo assim a adesão foi grande, sobretudo nos cargos da diretoria, onde quase 60% dos empregados participaram.

Nesta última semana, a Natura decidiu devolver o dinheiro. Nesse meio tempo, porém, a empresa fez várias doações e conseguiu fornecer apoio psicológico para os seus revendedores neste momento difícil da pandemia do novo coronavírus.

Além da Natura

De acordo com a empresa, esse programa que eles fizeram não teve nenhuma relação com o Programa de Manutenção do Emprego e da Renda do Governo Federal. E isso acabou levantando um pouco de discussão.

É que empresas não podem diminuir salários dos empregados sem reduzir também a jornada. Além disso, empregado nenhum pode aceitar uma redução de direitos se não tiverem uma contrapartida. Sobre esses assuntos, a empresa ainda não se pronunciou.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.