Após quase um mês Neymar e Mbappé voltam a jogar juntos hoje

1

Boas notícias em Paris. Hoje o PSG enfrenta o Mônaco. O clássico do futebol francês contará com o retorno da dupla Neyma e Mbappé. Eles não jogam juntos desde 28 de outubro. Quando o time da capital francesa derrotou o Istanbul Baseksehir em jogo válido pela Liga dos Campeões. Tanto o brasileiro quanto o atacante campeão do Mundo pela França tiveram passagens pelo departamento médico nesse período.

Contra o Baseksehir Neymar sofreu lesão na coxa esquerda. Desfalcando inclusive a Seleção Brasileira na data FIFA. O problema de Mbappé também foi na coxa. Mas no tendão. Porém ele conseguiu se recuperar a tempo de enfrentar a Suécia pela Liga das Nações da UEFA. Sem os dois craques em campo o PSG foi derrotado pelo RB Leipzig na Champions e conseguiu vencer o Rennes no Campeonato Francês.

No entanto nem tudo são notícias boas para o técnico do PSG Thomas Tuchel. O time parisiense ainda tem seis jogadores no departamento médico. O italiano Marco Verratti, o senegalês Idrissa Gueye, o espanhol Ander Herrera e o alemão Julian Draxler. Todos jogadores de meio-campo. O Juan Bernat também não está à disposição. Completando os importantes desfalques está o centroavante Mauro Icardi.

A partida válida pela 11ª rodada da Ligue 1 acontece hoje às 17h (horário de Brasília). O Paris Saint-Germain é o líder do campeonato com 24 pontos. Já o time do Principado de Mônaco está no sexto lugar com 17 pontos conquistados. Nessa nova era de investimento do Qatar no PSG o Mônaco foi a única equipe a roubar o título francês do time da Cidade Luz. Renovando a rivalidade entre as equipes.

Porém o grande nome daquele time campeão do alvirrubro monegasco está do outro lado agora: Kylian Mbappé. O poderio econômico do Paris superou as questões fiscais que são favoráveis aos atletas que moram em Monte Carlo. Além disso para termos de futebol o clube é francês e responde aos tributos da mesma forma que outros times do campeonato local.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Após quase um mês Neymar e Mbappé voltam a jogar juntos hoje […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.