Após perder 6 familiares para a Covid-19, repórter faz peregrinação de 421 km em SP

O jornalista investigativo da TV Globo, Maurício Ferraz, está no meio da caminhada

0

Depois de perder 6 familiares para a Covid-19, o repórter investigativo da TV Globo, Maurício Ferraz, decidiu tirar férias para fazer uma peregrinação de 421 km ao Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, no interior de São Paulo. O jornalista tem caminhado 30 km diariamente e já está na metade do caminho, com 210 km já percorridos.

“Estamos passando momentos complicados, perdi seis familiares para a covid. Senti que precisava refletir”, disse o repórter, em entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo. O trajeto, que teve início em Tambaú, na companhia de dois amigos, já tem data para chegar ao fim: “Já percorremos 210 km. Vamos chegar em Aparecida no dia 20”, prevê Maurício.

Para encarar a caminhada, Maurício e seus dois amigos despertam às 5h e, após tomarem café da manhã, seguem andando o percurso até às 15h30. O trio de peregrinos evita almoçar, para evitar a moleza após a refeição, e vão dormir por volta das 19h30.

Peregrinação pode ser acompanhada nas redes sociais do repórter

Na mochila, o trio leva apenas o necessário: muda de roupa, água, produtos de higiene e um cajado, que serve para evitar escorregões ao longo do caminho. Após percorrer mais de 210 km, Maurício perdeu 4kg.

Apesar de a cabeça estar “desconectada”, o corpo do repórter sofre com a dura rotina de andanças e pequenas lesões.

“São cerca de oito horas de caminhada por dia e os pés sentem. São muitas bolhas. Carregamos até agulha para furá-las à noite. As unhas vão caindo. Mas tudo é válido. O caminho é mágico e aqui somos todos iguais, todos peregrinos.”, conta Mauricio.

Quem quiser acompanhar a peregrinação do repórter que partiu rumo ao Santuário da Nossa Senhora da Aparecida após perder 6 familiares para a Covid-19, pode acompanhar o Instagram de Maurício Ferraz, onde ele posta sobre a caminhada de 421 km.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.