Após ficar sem clube Joe Hart pede mais uma chance

0

Ex-goleiro da seleção inglesa e do Manchester City, Joe Hart, está clamando para receber uma nova oportunidade. Com contrato com o Burnley encerrando hoje, o arqueiro de 33 anos passa a estar sem clube, mas ainda não pensa em aposentadoria. Por isso, afirmou à BBC que apenas precisa de um voto de confiança para continuar na ativa.

Hart em jogo recente Foto Twitter Burnley
Hart em jogo recente / Foto: Twitter Burnley

“Tenho um momento para ver as oportunidades e olhar à frente. Para um goleiro, sou jovem e mais jovem ainda na idade mental, porque só quero estar debaixo do gol e que chutem bolas. Não tenho a ilusão de que o Real Madrid me chame para tirar o lugar de Courtois, mas claro que há muito por vir. Só necessito que alguém acredite em mim, e devolverei essa fé”, pediu Hart.

Um resumo da carreira de Hart

Jogador símbolo do Manchester City no começo da nova era de títulos do clube, Joe Hart deixou os Citizens na temporada 2016/17, justamente com a chegada de Pep Guardiola. O inglês preferiu sair para não ficar no banco de reservas depois da chegada de Claudio Bravo e se mudou para o Torino. Após um ano de Itália, retornou para a Inglaterra e defendeu o West Ham, antes de chegar  ao Burnley.

Na temporada passada, o goleiro foi bem utilizado no primeiro semestre e disputou 21 partidas. No entanto, perdeu espaço e em 2019/20 acabou relegado à reserva do Burnley. Na atual temporada do futebol inglês, atuou apenas em três jogos – e disse que isso não o afeta.

Fiquei um ano e meio no banco, mas isso não me afeta. Recordo quem sou, aprendi desde pequeno a ver as coisas em perspectiva. Deve ser forte na autocrítica, analisar o que faz e se sentir bem com isso”, afirmou o experiente arqueiro.

Joe Hart atuou em 75 jogos na seleção da Inglaterra e disputou duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014. Recentemente o goleiro foi sondado pelo multicampeão escocês Celtic, que deve perder seu goleiro titular. Mas a negociação não avançou nos últimos dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.