Após blackface em quadro do ‘Mais Você’, participante se defende: “Eu não conhecia”

Anderrupson Fernandes postou um vídeo para se desculpar nas redes sociais

0

Anderrupson Fernandes, um dos participantes do quadro ‘Jogo de Panelas’ do ‘Mais Você’, da TV Globo, se pronunciou nesta sexta-feira (20), após polêmica de blackface. O especialista em planos de saúde aplicou uma maquiagem mais forte para parecer negro ao comparecer a um jantar com temática africana.

Fátima Bernardes não ficará muito tempo no ‘The Voice’, afirma colunista

“Fui acometido a uma situação chamada blackface, que eu não conhecia. Dei uma lida rápida, mas vou ser um pouco mais incisivo com mais tempo. Eu quero pedir desculpa, perdão, para qualquer pessoa que se sentiu ofendida por eu ter passado base e mudado o meu tom de pele na minha apresentação”, iniciou o empresário.

Por fim, ele pontuou que é casado com uma mulher negra: “A própria Ana Maria Braga caiu nesse erro em 2018, quando utilizou uma peruca black power. Gente, não foi minha intenção, jamais faria isso para magoar alguém, sou casado com uma mulher negra. Perdão mesmo”.

Anderrupson
Reprodução/Instagram

Relembre a ‘bronca’ de Ana Maria

Ana Maria Braga, ao se deparar com a blackface de Anderrupson, interrompeu o programa ‘Mais Você’ e deu uma lição sobre a situação. Ela conversou com a professora Rosane Borges para explicar a prática racista: “urgiu no século 19 nos Estados Unidos como um recurso muito utilizado pela aristocracia escravagista, que fazia da técnica uma forma de estereotipar e negar a humanidade das pessoas negras”.

“No século 20, ele [blackface] adentra o cinema, o Carnaval –até do Brasil. Até o início do século 20, foi um recurso muito utilizado. Não devemos fazer em nenhuma hipótese. Estamos em pleno século 21, é preciso que a gente avance enquanto humanidade e civilização e que digamos não a uma técnica tão cruel e desumanizadora”, finalizou a especialista.

Ana Maria Braga também pontuou: “Esse esclarecimento faz parte da essência do nosso programa, e é bom para todo mundo aprender. Tem um monte de gente que não percebe isso, mas já está na hora, está tão dito… É prestar atenção e respeitar o outro”.

 

Veja também: Dynho Alves e Mirella se encontram pela primeira vez após divórcio

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.