Aplicativo FGTS: Conheça e saiba como utilizar

Confira o funcionamento do aplicativo

0

A Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo FGTS, através do qual é possível solicitar o saque, indicar uma conta de qualquer banco para receber o crédito, fazer upload de documentos, acompanhar as etapas do processo e muito mais. Tudo de forma 100% digital, podendo ser acessado a qualquer hora, em qualquer lugar, e disponível para Android e iOS.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho. No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na Caixa, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário.

O FGTS é constituído pelo total desses depósitos mensais e os valores pertencem aos empregados que, em algumas situações, podem dispor do total depositado em seus nomes.

Todo trabalhador brasileiro com contrato de trabalho formal, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e, também, trabalhadores domésticos, rurais, temporários, intermitentes, avulsos, safreiros (operários rurais que trabalham apenas no período de colheita) e atletas profissionais têm direito ao FGTS.

Como acessar

O cadastro é simples e gratuito. Vá até a loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou Apple Store) e busque pelo aplicativo FGTS. Clique em “Instalar” e abra o mesmo. Selecione a opção “Cadastre-se” e preencha os dados solicitados: CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e uma senha de acesso que deve ser cadastrada. Ao finalizar, toque em “Não sou um robô”.

Será disparado um e-mail de confirmação que você deve buscar em sua caixa de entrada e ao localizar a mensagem, clique no link azul da mesma para confirmar o acesso. Feito isso, abra o aplicativo, informe o CPF e senha que cadastrou previamente, responda as perguntas que serão apresentadas e utilize o aplicativo.

Serviços disponíveis

Através do aplicativo FGTS você pode:

  • Realizar o saque de valores liberados por rescisão de contrato de trabalho e saque imediato;
  • Solicitar outras modalidades de saque com upload de documentos;
  • Indicar conta de qualquer banco para recebimento do crédito do saque;
  • Consultar extratos, saldos e mais.

Mais informações

Para mais detalhes sobre o acesso ao aplicativo, você pode assistir esse vídeo com todas as orientações. Se ainda assim permanecer com dúvidas, conte com o atendimento da Caixa nos telefones 3004-1104 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-726-0101 (demais regiões).

Importante: nunca forneça a sua senha para ninguém, nem mesmo nos canais de atendimento por telefone, e-mail ou outro canal.

Leia ainda: Prorrogar auxílio emergencial não é melhor solução, diz Arthur Lira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.