Aos 39 anos, ex-jogador da Ponte Preta morre de Covid-19

Lucas Pereira disputou 52 jogos entre 2000 e 2003 e balançou as redes pelo clube em oito oportunidades. Ele estava internado há quatro dias

0

Morreu na madrugada desse domingo (20) o ex-jogador da Ponte Preta Lucas Pereira, de 39 anos, vítima de complicações por conta da Covid-19. O ex-atleta, que jogava no ataque, foi revelado nas categorias de base da própria Macaca, como é conhecido o time, sediado em Campinas, São Paulo.

Lucas Lima, do Palmeiras, é flagrado em festa clandestina; veja o vídeo

De acordo com informações do site “Globo Esporte”, familiares revelaram que Lucas Pereira estava internado há quatro dias por conta da Covid-19 e acabou falecendo devido a uma parada cardíaca. Em nota, a Ponte Preta afirmou que está em luto pela morte do ex-atacante e que se solidariza com familiares e amigos.

“Lucas foi uma cria da Ponte Preta e, como jogador, foi um dos responsáveis por aquela virada histórica e inesquecível. Porém, mais ainda, era uma pessoa muito boa, envolvida com projetos sociais. Se foi muito jovem, infelizmente, lamentamos imensamente esta perda”, publicou o time em nota, que foi assinada pelo presidente do clube, Sebastião Arcanjo.

Lucas Pereira disputou 52 jogos entre 200 e 2003 e balançou as redes pelo clube em oito oportunidades. Ele estava internado há quatro dias.
Lucas Pereira disputou 52 jogos entre 2000 e 2003 e balançou as redes pelo clube em oito oportunidades. Ele estava internado há quatro dias. (Foto: reprodução)

O atleta na Ponte Preta

Segundo números da Ponte Preta, o atleta disputou 52 jogos entre 2000 e 2003 e balançou as redes pelo clube em oito oportunidades. O gol mais importante de Lucas Pereira pela Macaca foi marcado em 2002, quando ele marcou o quarto gol da vitória histórica de 4 a 2 de sua equipe sobre o Guarani, maior rival do time.  À época, a vitória marcou a quebra de um tabu de 15 anos sem a Ponte Preta saber o que era derrotar seu rival.

No decorrer da carreira, o ex-jogador atuou por outros clubes do futebol brasileiro como Portuguesa, São Caetano, Duque de Caxias e Metropolitano. Além disso, ele também atuou no futebol internacional, passando quase cinco temporadas no AC Ajaccio, da Coreia do Sul e também na Grécia. Lucas pereira encerrou sua carreira no futebol no ano de 2012.

Leia também: Pai de atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians, morre de Covid-19

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.