Antonia Fontenelle é alvo de requerimento por xenofobia na Paraíba

Antonia se referiu à DJ Ivis como 'paraiba' de forma pejorativa e foi alvo de repúdio na Câmara Municipal de João Pessoa, na Paraíba

0

Antonia Fontenelle virou alvo de requerimento, na Câmara Municipal de João Pessoa, na Paraíba, nesta terça-feira (13), para receber o título de ‘Persona Non Grata’. A influencer fez uma série de ataques considerados xenofóbicos ao falar sobre o caso de DJ Ivis e até teve uma briga com Juliete, que é paraibana.

Jade Picon exibe mudança radical e vira assunto nas redes sociais

O documento, enviado pelo deputado Marcilio Pedro Siqueira Ferreira, ainda exige um voto de repúdio para a influencer por um “um claro gesto de preconceito e xenofobia contra o nosso povo e nossa terra. É por este e outros motivos que solicitamos aos nossos pares a aprovação deste voto de repúdio.”

A pauta ainda não foi votada pela Câmara Municipal.

Antonia já foi acusada de xenofobia por Giselle Itié

Giselle Itié revelou em dezembro de 2020 que sofreu assédio em sua primeira novela na emissora por um dos diretores. No caso, os internautas apontaram que a novela seria Começar de Novo no qual o diretor geral seria o falecido Marcos Paulo.

Irritada, Antonia Fontenelle, viúva de Marcos Paulo, rebateu as alegações de Itié e até disparou que ela “deveria voltar para o México”, onde nasceu. Após a notícia sobre a queixa repercutir na mídia, Antonia fez pouco caso e em seu Instagram, no dia 5 de dezembro, disparou que nunca foi e nunca será “xenofóbica”.

Giselle abriu uma queixa contra Antonia por xenofobia, mas em julho deste ano o processo foi arquivado pelo Ministério Público entender que “não houve crime”. Giselle ainda teria tentado processá-la em R$50 mil na Justiça e, ao que tudo indica, o processo segue na esfera cível.

Antonia também já foi processada por Luciana Gimenez, ao fazer uma entrevista com o senador de Goiás, Kajuru, no qual ele se referia à apresentadora como “garota de programa”.

 

 

Veja também: Humorista Murilo Couto gera polêmica ao fazer “piada” com atropelamento de ciclistas

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.