Ano Novo Chinês 2021: previsões para o ano do Boi

0

O Zodíaco Chinês segue um ciclo de 12 anos. Nele, cada ano é representado por um animal diferente. Desta forma, os doze animais que representam o Zodíaco Chinês são: Rato, Cão, Porco, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Cobra, Cavalo, Cabra, Macaco e Galo. Desta vez, o Ano Novo Chinês começa em 12 de fevereiro de 2021 e termina em 31 de janeiro de 2022.

Para a cultura chinesa, o Ano Novo é uma época de muitas mudanças. Na China, a celebração desta festividade dura por cerca de duas semanas.

Em 2021, conforme aponta o Zodíaco Chinês, é a vez do Ano do Boi. São regidos por esse animal os que nasceram em 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997, 2009 e 2021.

Elementos da Sorte

Números da sorte do boi: 1 e 4 (os números da sorte são 5 e 6)
Cores da sorte do boi: branco, amarelo e verde (evite o azul)
Flores da sorte: corriola, tulipas e flores de pêssego

Ano Novo Chinês 2021: Significado do Boi

O boi, na cultura chinesa, é um animal valorizado devido ao seu papel na agricultura ao longo dos séculos. O Boi é, portanto, descrito por muitas características positivas, como trabalhador e honesto.

Com isso, as pessoas nascidas no ano do Boi são descritas como inteligentes, determinadas, de temperamento brando e confiável, discretas e humilde. Elas tendem a seguir regras e pensar logicamente, o que faz do Boi um bom líder.

Contudo, por serem muito autoconfiantes (quase que uma arrogância), não permitem que ninguém contrarie suas regras, o que as torna teimosas e fechadas a novas sugestões no trabalho. Além disso, elas projetam grandes expectativas para as outras pessoas ao seu redor.

Compatibilidade

No horóscopo Chinês, também são analisadas as compatibilidades. O Boi é mais compatível com o Rato. Seus elementos Terra / Água se alinham naturalmente e complementam as vidas desses seres. Por outro lado, o Tigre, Dragão, Cavalo e Cabra são considerados incompatíveis com o Boi.

Veja também: Principais tradições do ano novo para atrair boa sorte

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.