Aniversário de Paulo Gustavo vira Dia do Humor no Rio de Janeiro

O ator, se estivesse vivo, completaria 43 anos no dia 30 de outubro deste ano

0

É oficial! O dia 30 de outubro, data do aniversário de Paulo Gustavo, foi declarado oficialmente como o Dia do Humor no estado do Rio de Janeiro. A criação da data, sugerida pelo canal Multishow e a família do comediante, foi sancionada nesta terça-feira (26) pelo governador Cláudio Castro.

Equipe de Juliette nega que esteja cuidando das redes sociais de Erasmo Viana

Uma das ações programadas para marcar a data é um grande Gargalhaço na televisão e nas redes sociais do Multishow. O objetivo, de acordo com o canal, é honrar a maior herança que o criador de ‘Minha Mãe é Uma Peça’ deixou para os fãs: o riso.

Nas redes sociais, a mãe do humorista celebrou as boas novas ao replicar a matéria no stories do Instagram. O viúvo de Paulo, Thales Bretas, ainda não se pronunciou sobre a sanção do Diário Oficial que deu origem à lei nº 9440.

Paulo também virou nome de rua em Niterói, no Rio

Prefeitura de Niterói  instalou, o dia 19 de maio, as 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A rua antes se chamava Coronel Moreira César.

As placas das ruas se dividem em dois tipos: uma no padrão já instalado com o nome da rua, além de informações sobre Paulo Gustavo e o CEP da via. Já o outro tipo conta com uma foto do ator e suas frases icônicas.

Uma dessas placas está na esquina da rua Presidente Backer com Rua Ator Paulo Gustavo, também com os dizeres: “Rir é um ato de resistência”; a segunda, na esquina da rua Otávio Carneiro lê-se: “Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte”; e a última é sua maior frase: “O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente” na esquina Rua Lopes Trovão. A mudança, no entanto, gerou críticas dos comerciantes da região.

O ator também deu o nome para um Prêmio em prol das artes do Brasil. Paulo Gustavo ainda será homenageado no Carnaval 2022, como enredo de samba no desfile da São Clemente. O tema será ‘Minha Vida é Uma Peça’, proposto por Claudio Filé, Arlindinho & Cia.

 

 

 

Veja também: Virginia Fonseca pede para entrar no BBB 22: “Sem pressão”

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.