Anitta teve conversa com Lula antes de declarar apoio

Cantora detalha a conversa que teve com o candidato do PT.

0
Anitta teve conversa com Lula
Reprodução

Antes de pedir para o PT não usar sua imagem a favor do partido, Anitta teve conversa com Lula sobre o assunto. A cantora voltou a declarar que seu voto no candidato era uma forma de tirar Bolsonaro do poder.

Anitta teve conversa com Lula sobre voto

No bate-papo, Anitta frisou ao pré-candidato que não era apoiadora do partido, antes de publicar pedindo para que o PT não usasse sua imagem. “Conversei com o Lula antes. Falei: ‘Lula, nunca fui petista, nunca votei em você. Porém, nestas eleições, estarei ao seu lado, estarei te apoiando. Se quiser apoio de mídias sociais, eu entendo bastante. TikTok, essas coisas'”, relata, em entrevista a uma emissora de Portugal.

Ademais, a cantora teria explicado a Lula sua estratégia para atrair mais votos. “Expliquei para ele a estratégia de marketing que eu acredito que funcione para ‘virar’. Não dá para querer ser querido por todos, o que dá é abrir os olhos das pessoas de que a única opção para o momento é essa”, destaca.

Anitta, no entanto, deixou claro que Lula não era sua primeira opção, mas viu que o candidato tem mais chances de vencer Bolsonaro nas eleições que serão realizadas em outubro. “No meu caso, eu queria que fosse diferente, mas não dá para ser. No próximo ano, a gente luta pelos ideais que a gente acredita. Mas, neste ano, a luta principal é manter um ambiente seguro para os LGBTQ, para as travestis, trans, e pessoas de outras religiões. Eu sou do Candomblé, por exemplo. A quantidade de terreiros incendiados no Brasil, a intolerância religiosa… Neste momento, temos que lutar contra isso. Na próxima eleição, a gente pensa nos ideais que a gente de fato”, protesta, por fim.

Pedido

Neste último sábado (16), Anitta mandou uma mensagem pedindo para o PT não usar sua imagem como apoiadora do partido. “Eu não sou uma apoiadora do PT e não sou petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de vencer ‘Voldemort’ nessas eleições. Depois de muitas pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula. E o que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com a propósito de não termos novamente ‘Voldemort’ na presidência”, declarou.

Lula demonstrou seu apoio à cantora: “De fato você só declarou seu apoio por mim e sei que não é petista. O PT tem milhões de militantes, simpatizantes e também tem gente que não gosta do partido mas mesmo assim está conosco nesta caminhada, porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz”, escreveu o pré-candidato, na ocasião.

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.