Anitta e Netflix são acusadas de fraudarem assinatura de idosa

A senhora foi retratada como uma "fã louca" em 'Anitta: Made in Honório'

0

Anitta, a Netflix e a Conspiração Filmes foram acusadas de fraudarem a assinatura de Maria Ilza de Azevedo Silva na autorização da imagem para o documentário ‘Anitta: Made in Honório’. De acordo com o site Notícias da TV, nesta sexta-feira (2), a senhora alega que apareceu no programa sem permissão.

Bruna Biancardi conquistou Neymar com “romance sem cobranças”, afirma jornal

A defesa de Maria Ilza apresentou à Justiça um laudo feito por uma perita particular, contratada pela família dela, que indica fraude na assinatura do formulário que autoriza o uso de nome, imagem e voz. “Esta perita conclui que a assinatura aposta não partiu do punho escritor de Maria Ilza de Azevedo, com relação aos padrões de confronto, tratam-se de documentos públicos e reconhecidamente autênticos, inclusive contemporâneos, sendo humanamente impossível, sob a ótica grafotécnica, tantas divergências entre as assinaturas questionadas e os padrões de confronto, a que vem ratificar ainda mais a conclusão técnico científica desta perita”, afirmou o documento.

Em 13 de abril deste ano, o juiz Josué de Matos Ferreira, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, analisou as provas e pediu uma nova perícia com profissional indicado em juízo. O processo continua.

Relembre a polêmica

Dona Maria Ilza de Azevedo entrou com uma ação judicial contra a cantora Anitta e a plataforma de streaming Netflix.

Os advogados alegam que a fã idosa estava internada com Covid-19 e não sabia que sua imagem seria vinculada no documentário. A fã, que foi acusada de invadir a casa de Anitta, alega que teve sua imagem manchada pela série, com vizinhos, família e amigos a ridicularizando.

Gabriela Pinheiro, neta de Maria Ilza, fez questão de corroborar a versão da avó, que desistiu do processo, mas logo entrou com outro: “Vocês acham que uma senhora, de 72 anos, recém-operada do joelho ia conseguir invadir um condomínio de luxo? É no mínimo muito absurda essa história. A mãe da Anitta deixou ela entrar. Na Netflix, a mãe da Anitta fala que ela invadiu a casa. Isso não existe. Ela foi levar um presente, autorizaram a entrada dela e ela entrou. Minha avó não sabia que estava sendo filmada”.

 

Veja também: Lexa revela medo de expor casamento com MC Guimê: “Na minha”

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.