André Janones promete Auxílio Emergencial em disputa da presidência da Câmara

Candidato à presidência da Câmara vem ganhando popularidade nas redes sociais justamente por defender o Auxílio Emergencial

2

Se você usa redes sociais ou pelo menos costuma conversar com vizinhos e amigos na rua certamente já ouviu o nome André Janones. Nos últimos dias ele vem crescendo em popularidade por defender a manutenção do Auxílio Emergencial.

E agora ele já anunciou que é candidato à presidência na Câmara. Pronto. Isso foi suficiente para que usuários das redes sociais começassem uma campanha em torno do nome dele. No Instagram, mais de 100 mil pessoas seguem uma página que apoiam a candidatura do deputado.

“Contrariando a lei, que determina que todos nós tenhamos o mesmo espaço na mídia para divulgação das candidaturas, uma parte da imprensa tem ‘escondido’ meu nome, com o claro objetivo de abafar uma candidatura vinda do povo”, disse Janones em uma rede social.

Nos comentários da postagem, é possível ver que muita gente acredita no deputado. “É isso mesmo”, disse um internauta. “Eles (a mídia) têm medo de você”, disse outro. “Janones para presidente da Câmara já”, completou outra.

Com um discurso de fácil entendimento, o deputado Janones vem conseguindo anexar o seu nome ao Auxílio Emergencial. Ele, aliás, já se meteu em confusões até com o presidente Jair Bolsonaro, que há alguns dias o chamou de idiota.

Chances de Janones

Mas quais são as reais chances de uma eleição de Janones para a presidência da Câmara dos Deputados? Na verdade, as chances são bem baixas. É que, é bom lembrar, que a votação para a presidência da Câmara não é uma votação popular. Apenas os deputados votam.

E o fato é que os deputados das principais legendas do país já estão se organizando em torno de dois nomes: Arthur Lira, do PP de Alagoas e Baleia Rossi, do MDB de São Paulo. Por isso a mídia vem dando mais destaque para esses dois nomes.

Seja como for, analistas acreditam que Janones pode estar criando um fenômeno popular que está atravessando inclusive a bolha das redes sociais. Para saber até onde vai isso, vai ser preciso esperar as cenas dos próximos capítulos dessa história da vida real.

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] o Brasil, policiais estão investigando grupos que estão cobrando por lugares nas filas dos bancos para sacar o Auxílio Emergencial. Funciona assim: o grupo cobra um valor e guarda esse lugar na fila para o […]

  2. […] Tebet, do MDB do Mato Grosso do Sul, disse nesta terça-feira (12), que defende uma discussão sobre uma nova rodada do Auxílio Emergencial. A fala acontece no primeiro dia da sua campanha para presidir a […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.