Análise: Hamilton é o maior e já sabíamos

1

Ao contrário de muitas almas cautelosas que só dirão que Lewis Hamilton é o maior piloto de todos os tempos quando ele se tornar octacampeão, passando assim, todos os recordes relevantes da Fórmula 1 para seu nome, desbancando Michael Schumacher e outras lendas que vieram anteriormente, Hamilton já é o maior desde que surgiu avassaladoramente em 2007, para ter a mais impressionante temporada de estreia de um piloto na Fórmula 1.

Senna Ron e Prost / Foto: Arquivo Pessoal Rodrigo Ramos
Senna, Ron e Prost / Foto: Arquivo Pessoal Rodrigo Ramos

Alguns dirão que ele é cria de Ron Dennis, que se tornou o que é por causa de providência divina ou que não fosse a McLaren e a Mercedes, ele não seria o mesmo. A velha anedota da Fórmula 1 está muito chata, que bom era nos anos 80, igualmente vai contra algo que parece cristalino. Hamilton é um exterminador de recordes. Assim como, se posiciona contra o extermínio daqueles que são como ele.

Hamilton absoluto na história da Fórmula 1

Portanto, não foi necessário a chancela de um grande figurão, de um chefe para tornar os feitos de Lewis maiores. Desde a formação do garoto. No trabalho duro de seu pai Anthony, surgiu a vontade de tornar-se mais capaz e dentro da pista ele não tinha medo de ninguém. Se na escola era malvisto por ser negro, baixinho e magrelo, dentro dos circuitos ninguém pode mais que ele.

Como bem disse Cléber Machado na transmissão da TV Globo, ele é o novo parâmetro da Fórmula 1, ele é mais do que um bonitinho, um playboy, ele batalhou e se tornou exemplo e fez todo um sistema se curvar a sua grandeza. Podem uivar que ele não se impressiona com barulhos estridentes.

1 comentário
  1. […] Sebastian Vettel vive a pior temporada de sua carreira na Fòrmula 1, iniciada em 2007, pela BMW Sauber. Com uma consagração rápida em 2008, no circuito de Monza, com a Toro Rosso, antiga Minardi. Então, segunda equipe da Red Bull. Quer mais Fórmula 1, confira a análise do recorde de Hamilton, aqui no Brasil123. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.