Ana Maria Braga demite funcionária que exibiu macacos em matéria sobre racismo

Situação deixou espectadores revoltados e a apresentadora já tomou as devidas providências.

0
Ana Maria Braga demite
Reprodução: Globo

Ana Maria Braga demite a funcionária responsável por exibir imagens de macacos durante uma reportagem sobre o caso de racismo sofrido por Títi e Bless. A apresentadora contava mais detalhes sobre o caso no ‘Mais Você’ e ia exibir partes da entrevista de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank no ‘Fantástico’ deste último domingo (31), no entanto, não foram essas as imagens mostradas ao vivo.

Ana Maria Braga demite funcionária que mostrou macacos em matéria sobre racismo

A apresentadora demonstrou toda sua indignação com o caso vivido pelas crianças, que passam férias com os pais e o irmão, Zyan, em Portugal. Em seguida, ela pede a exibição de trechos da entrevista do casal de atores, no entanto, se depara com diversas imagens de macacos, sem áudio algum ou indicação que ocorreu um erro na ordem das reportagens. Ao retornar ao estúdio, Ana Maria não esconde a chateação com o ocorrido e reforça que as imagens exibidas seriam de Gagliasso e Ewbank falando sobre a reação com o revoltante caso de racismo. “Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou”, disse ela.

Visivelmente constrangida, Ana Maria continuou falando sobre o caso envolvendo Títi e Bless e elogiou a reação de Giovanna na ocasião. “Sabe que eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum. (…) O que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Então, parabéns, Giovanna, por sua reação. Você pôs a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser”, comentou, por fim.

Demissão

O público também ficou irado com a situação e grande parte dos internautas não acreditaram que se tratava de um simples erro. Com as críticas e indignação, Ana Maria se manifestou e informou que já havia tomado as providências. “Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, declarou em seu Twitter.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.