Ana Hikari critica TV Globo por yellowface em ‘Cara e Coragem’: “Fica difícil defender”

A atriz nipo-brasileira é uma das contratadas da TV Globo e estrela a série 'As Five'

0

Ana Hikari, uma das protagonistas de ‘As Five’, da TV Globo, criticou a prática de yellowface na novela ‘Cara e Coragem’. Na cena, que repercutiu nas redes sociais, os personagens Pat e Moa, vividos respectivamente por Paolla Oliveira e Marcelo Serrado são dublês de Ana Clara e Bruno de Luca, em um comercial fazendo alusões a cultura oriental.

Maíra Cardi se defende após ser processada por ex-funcionária grávida

No Twitter, Ana repostou a notícia do portal GShow com emojis de palhaço e desabafou: “Esse ‘emoticon’ é a minha foto do crachá de atriz contratada da casa cada vez que a empresa faz uns yellowface/whitewashing/abordagens racistas e eu tenho que fingir que tá tudo certo”.

“Lembrando que isso não é um ataque pessoal a nenhum ator ou atriz ok? Essa questão é muito maior do que uma questão individual”, frisou ela, que recebeu apoio de diversos internautas. No Instagram, Ana também lamentou: “Poxa, gente? Assim fica difícil te defender, Glô? Faz isso comigo, não”. De acordo com o site Notícias da TV, após a repercussão, a emissora decidiu cortar essa cena.

Segundo fontes dos bastidores, a autora Claudia Soto não foi responsável por escrever essa sequência do folhetim, que seria apenas um comercial com muita ação.

‘Cara e Coragem’ também é reprisado de madrugada

TV Globo quer inovar! Após anunciar mudanças no ‘Mais Você’, ‘Encontro’ e até no ‘É de Casa’, a emissora inaugurará uma nova faixa de novelas na madrugada. De acordo com a colunista Patricia Kogut, em junho deste ano, a ideia era fisgar o público que não vê folhetins nos horários convencionais.

A primeira novela nesse rodízio? ‘Cara e Coragem’, que tem Paolla Oliveira e Taís Araújo como as grandes estrelas. No caso, a atração será reprisada de segunda a sexta-feira, logo após o ‘Conversa com Bial’. Já aos sábados, após o ‘SuperCine’.

‘Cara e Coragem’ teria sido escolhida para o horário, justamente por ser considerada atraente para o público jovem com ingredientes como parkour, dublês e dança vertical. A novela das sete estreou em 30 de junho na TV Globo.

 

Veja também: Lula critica Anvisa por não fazer “o que o Estado precisa que seja feito”

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.