América-MG x Botafogo; é dia de Copa do Brasil em BH!

0

Vindo de maus resultados no Brasileirão, o América-MG receberá o Botafogo nesta quinta-feira (30) em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Como todos os outros confrontos aconteceram na semana passada, este é o único duelo que ainda não teve seu resultado de ida definido. Vale lembrar que a partida acontecerá na Arena Independência.

Há pouco mais de um mês, inclusive, América-MG e Botafogo se enfrentaram no mesmo estádio pelo Brasileirão. Na ocasião, a partida terminou em 1 a 1. De lá pra cá, o Botafogo só conseguiu vencer dois jogos pelo Brasileirão, contra São Paulo e Internacional. No entanto, a equipe de Luís Castro vem de um péssimo jogo contra o Fluminense, em que saiu derrotado por 1 a 0.

Já o Coelho vive uma situação ainda mais delicada. Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos e só um pontinho conquistado, o América-MG entrou na zona de rebaixamento na rodada passada, com 15 pontos ganhos. Em contrapartida, a equipe de Vagner Mancini pode utilizar a Copa do Brasil para ganhar moral para a sequência do Brasileirão.

Botafogo
Botafogo ainda não embalou sob comando de Luís Castro. Foto: Vítor Silva / BFR.

América-MG x Botafogo; prováveis times e escalações

Com o duelo marcado para às 19 horas, América-MG e Botafogo chegam com alguns problemas para o duelo. Enquanto o América-MG não poderá contar com Maidana e Conti, o Bota não terá cerca de 10 desfalques. Tirando os jogadores lesionados (Erison, Lucas Piazon, Lucas Fernandes, Barreto, Victor Sá, Rafael, Carlinhos, Gustavo Sauer),  Cuesta e Oyama não pode jogar por já terem defendido outra equipe. Dito isso, confira as prováveis escalações:

América-MG: Jailson (Cavichioli), Patric, Éder, Danilo Avelar (Luan Patrick) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini.

Botafogo: Gatito Fernández; Kanu, Carli e Philipe Sampaio; Saravia, Kayque, Del Piage, Patrick de Paula e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro.

Quem estiver interessado em acompanhar a partida, poderá assistir através do Sportv e do Premiere. Já em relação à arbitragem, quem comandará as ações será Jean Pierre Gonçalves Lima, ao lado dos assistentes Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor. Na cabine do VAR, teremos a presença de Daiane Caroline Muniz dos Santos.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.