América-MG x Atlético-MG; é noite de Libertadores!

Jogo pode definir a briga de cada equipe no grupo.

0

Só o fato de estar presente na Libertadores da América já é motivo de orgulho para o torcedor do América. Além do mais, pela forma épica como se classificou nos confrontos da primeira fase, o Coelho já fez história na competição. Já o Atlético-MG precisa recuperar o bom desempenho e os resultados, para não correr o risco de ficar de fora.

Na rodada passada, o Atlético-MG ficou no empate com o Independiente del Valle-EQU e se manteve na segunda colocação da chave, com cinco pontos ganhos. No caso do América-MG a tarefa é mais difícil. Com apenas um ponto conquistado, uma derrota para o Galo pode custar não só a vaga à próxima fase, mas também a chance de ficar em terceiro e rumar para a Sul-Americana.

Dito isso, além de ter a necessidade de vitória por conta da classificação, o América-MG quer quebrar um tabu que já dura seis anos. O Coelho não vence o Galo há 20 partidas. Nesse período, foram 14 triunfos atleticanos e outros seis empates, incluindo o do primeiro turno dessa edição da Copa Libertadores.

América
Galo e Coelho tem sido o principal confronto em Belo Horizonte. Foto: Pedro Souza / Atlético.

América-MG x Atlético-MG; onde assistir e prováveis times

Além de vir de dois empates na Libertadores, o Galo também vem de empates no Brasileirão. Com tropeços em Coritiba e Goiás nas rodadas passadas, o Atlético quer acabar de vez com o princípio de crise. Do lado do Coelho, apesar dos quase dez desfalques, Mancini mandará força máxima. Sendo assim, confira as prováveis escalações para o duelo das 21h30:

América-MG: Jaílson; Patric, Éder, Iago Maidana e João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Felipe Azevedo; Pedrinho, Paulinho Bóia e Matheusinho. Técnico: Vagner Mancini.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair (Vargas), Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk. Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed.

Quem quiser acompanhar a partida poderá assistir através do SBT (para os estados de MG e ES), ESPN e da Conmebol TV. Já em relação à arbitragem, o responsável pelo apito será o argentino Dario Herrera, ao lado dos assistentes Cristian Navarro e Pablo Gonzalez. Vale lembrar que a partida acontecerá na Arena Independência.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.